PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após queda, Oliveira pede para santistas 'esfriarem a cabeça'

19 out 2016 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, no dia 28 de setembro, o Santos começou a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, momentaneamente classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Porém, logo aos nove minutos de jogo, Aylon apareceu livre na pequena área após cobrança de escanteio e pulverizou a vantagem santista.

Precisando de um empate para ficar com a vaga, o Peixe até teve a posse de bola no meio-campo, mas não conseguiu criar e foi castigado no fim, após gol de Eduardo Sasha, que fechou o caixão santista e determinou a eliminação do alvinegro no torneio mata-mata. O atacante Ricardo Oliveira reconheceu a superioridade dos gaúchos, mas disse que o Santos lutou até o fim do duelo.

"Agora é momento de esfriar a cabeça, a gente procurou o jogo a todo momento. Tentamos e não conseguimos ser eficientes na hora de finalizar e criar jogadas de perigo. Paciência. Méritos a equipe adversária que marcou dois gols", afirmou o centroavante na saída do gramado do Beira-Rio.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Peixe retoma suas atenções no Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o alvinegro está na quarta colocação da competição. Mesmo ainda tendo chances matemáticas de título, a distância de nove pontos para o líder Palmeiras faz os santistas pensarem principalmente em garantir a vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada, coisa que não acontece desde 2012.

Mesmo com a derrota em Porto Alegre, o elenco santista não volta para a Baixada Santista. Os comandados de Dorival Júnior viajam direto para Chapecó, onde o time enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade