PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após 'renascimento' de Paulinho, Santos não descarta mantê-lo em 2017

22 out 2016 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, ter causado a eliminação do Santos na Copa do Brasil, um jogador em especial pôde sair de campo com o saldo positivo. De renegado a titular, Paulinho recuperou a autoestima no Peixe e ainda sonha com a possibilidade de ganhar uma sobrevida no clube.

Entre agosto e setembro deste ano, o atacante sequer era relacionado para os jogos do alvinegro. Antes disso, em junho, o clube chegou a estudar devolver o jogador para o Flamengo antes mesmo do fim de seu contrato, que termina em dezembro. Porém, após a recuperação de Paulinho na reta final da temporada, a diretoria não descarta prorrogar seu empréstimo junto ao Rubro-Negro.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a perda de Keno para o Palmeiras e o baixo poderio econômico do Santos para buscar um novo atacante podem fazer o clube manter Paulinho em 2017. Mesmo assim, as chances disso acontecer ainda são pequenas, pois o jogador enfrenta uma rejeição grande por parte da torcida e também de vários conselheiros.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o atacante recebeu elogios do técnico Dorival Júnior. "Paulinho fez boa partida, não atuava há muito tempo. Jogou quase todos os minutos, se doou ao máximo, nos ajudou. Teve doação grande e isso já é início de recuperação. É um processo, e ganhamos uma boa opção", explicou o comandante.

Paulinho chegou ao Peixe no início da temporada por indicação de Dorival. Na época, o alvinegro pagou R$ 300 mil pelo empréstimo do jogador de 28 anos. No começo do ano, Paulinho começou o Campeonato Paulista como titular, mas nunca conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos, e perdeu espaço com as chegadas de Rodrigão e Copete.

Apesar da titularidade no duelo contra o Colorado, Paulinho deve voltar ao banco de reservas contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Jean Mota deve assumir a vaga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade