PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Clássico será divisor de águas para o Santos na reta final da temporada

27 out 2016 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo, na Arena Condá, o Santos ficou com 99% de chances de conquistar a classificação para a Copa Libertadores da América de 2017. Com a vaga na competição internacional encaminhada, os santistas encaram o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, como um divisor de águas para o reta final da temporada.

Caso vença a partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe mantém viva a esperança de conquistar o título, pois diminuiria para seis pontos a diferença para o rival. Porém, uma derrota praticamente acabaria com essa possibilidade, pois o Verdão abriria 12 pontos na liderança, faltando cinco rodadas para o término do torneio.

Além disso, um triunfo sobre o Alviverde garante o retorno do Santos ao G3 do Brasileirão. Afinal, na mesma rodada, Flamengo e Atlético-MG duelam no Mineirão, às 16h30 (de Brasília) deste sábado. E qualquer resultado que sair desse confronto deixaria o Peixe em terceiro. Caso o Galo ganhe, os santistas chegariam aos mesmos 61 pontos do Rubro-Negro, mas levariam a melhor no número de vitórias. Já se a equipe carioca vencer, o Alvinegro ultrapassaria o time mineiro, que seguiria com 59 pontos.

LEIA MAIS:

Torcida esgota arquibancada, e Santos deve ter Vila lotada contra o Palmeiras

Ricardo Oliveira deve jogar o clássico, mas Vitor Bueno segue como dúvida

Eliminado da Copa do Brasil, o Santos vê como prioridade a permanência entre os três melhores do Brasileirão. Isto porque, se ficar no G3, o Peixe vai direto para a fase de grupos da Libertadores. Mas se ficar entre quarto e sexto ao término, o clube precisará disputar a primeira fase da competição.

E na próxima temporada, a chamada 'pré-Libertadores' terá um grau de dificuldade maior que as edições anteriores. Com as novas regras da competição, o clube terá que passar por duas equipes até entrar na fase de grupos, totalizando quatro jogos a mais no calendário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade