PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com fome de bola, Yuri se coloca à disposição para jogar até de meia

22 jun 2016 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho de Yuri defendendo o Osasco Audax no Campeonato Paulista desse ano chamou a atenção de Dorival Júnior, que pediu à diretoria do Peixe que contratasse a promessa de 21 anos depois de atuações elogiáveis tanto de volante como de zagueiro durante o campeonato. Agora, para buscar seu espaço no campeão Estadual, Yuri manda seu recado ao treinador: joga até na armação.

"Eu já joguei de meia também. É lógico que eu prefiro jogar mais recuado, para sair jogando. Mas é tranquilo, para mim, jogar de meia, de volante, zagueiro. Estou acostumado. Fiz todas as funções com o (Fernando) Diniz. Acostumei", explicou o polivalente jogador.

Contra o Sport Recife, na Vila Belmiro, Yuri acabou fazendo sua estreia no segundo tempo da vitória por 2 a 0. Caju sentiu uma lesão e o reforço alvinegro foi utilizado pelo lado esquerdo da defesa. Já contra o Atlético-PR, Yuri atuou como zagueiro em seu primeiro desafio como titular.

"Gostinho de jogar tem sempre. Minha estreia (como titular) foi com derrota, infelizmente. Fomos para vencer. Depois do jogo não conversei com o Dorival. Mas estou à disposição dele", comentou, ressaltando seu papel na saída de bola do time, como tanto fez no Audax. "Rodamos a bola, e quando chegava em mim, tinha espaço. Então, eu ia… Acho que o Atlético-PR se confundiu, teve dificuldades".

Nesta terça, o volante Renato revelou um aprendizado que teve na Europa, há alguns anos, e que hoje pratica no Santos ao inverter posições com o lateral Victor Ferraz. Todo esse mecanismo e essa dinâmica que Dorival tem tentado implantar na equipe, empolgou a jovem aposta santista.

"Acho que atrapalha o adversário, sim. Esse estilo ajuda bastante o nosso time. Tivemos posse de bola bem maior que a do Atlético-PR. Controlamos o jogo. Faltou o gol. Esse estilo favorece bastante a gente", disse, animado.

Com o retorno de Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão no último sábado, a tendência é que Yuri volte ao banco de reservas. Porém, antes do embarque da delegação alvinegra para Cariacica, no Espirito Santo, palco da partida desta quarta, às 21h45, contra o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior testou Yuri entre os titulares. Sinal de que o comandante gostou do que viu. Não será uma surpresa se o jogador ganhar uma nova oportunidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade