PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com retorno de dupla experiente, Santos desafia Vitória fora de casa

23 jul 2016 - 20h02
(atualizado em 24/7/2016 às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos ainda tenta refazer sua fama como visitante no Campeonato Brasileiro. Em 15 partidas válidas pela competição até aqui, a equipe alvinegra conquistou apenas duas vitórias, no entanto, mesmo diante da situação nada favorável longe de seus domínios o time ainda figura na quarta colocação do Nacional. Neste domingo, a equipe de Dorival Jr terá mais uma chance para provar sua qualidade distante da Vila Belmiro, contra o Vitória, no Barradão.

Sem poder contar com Thiago Maia, Gabigol e Zeca, convocados para a Seleção olímpica, Dorival Jr deve ter o retorno de Ricardo Oliveira e Renato na equipe titular. Os dois jogadores mais experientes do elenco foram poupados na última quarta-feira, contra o Gama, pela Copa do Brasil, mas já estão à disposição do treinador, que considera de extrema importância um bom desempenho em Salvador.

"Mesmo sem os dois (Renato e Ricardo Oliveira), a equipe fez uma partida consciente contra o Gama e dentro de nossos padrões. Afora, ganharemos uma força maior, pois são dois jogadores fundamentais para o grupo. Teremos, sim, um ganho considerável. É fundamental um bom resultado fora de casa neste momento da competição. Teremos dois jogos complicados em casa na sequência e o resultado em Salvador será fundamental para a nossa boa finalização do primeiro turno", comentou o comandante santista.

Se pelo lado do Santos a única coisa que importa é o resultado positivo, do lado do Vitória a história não é diferente. Buscando se estabilizar na parte de cima da tabela, o clube baiano quer fazer de sua casa uma verdadeira fortaleza e dificultar a vida dos adversários quando vierem jogar no Barradão. Para isso, Vágner Mancini já tem em mente algumas novidades.

O meia colombiano Sherman Cárdenas foi incluído na lista dos relacionados pela primeira vez e pode estrear com o manto rubro-negro. Vindo do Atlético-MG, o jogador chega a Salvador como um dos principais reforços para a temporada, ainda que por empréstimo. Outro rosto novo para a torcida do Vitória que deve ir a campo é o boliviano Rodrigo Ramallo, que estreou contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.

O Leão finalizou sua preparação para o duelo contra o Santos neste sábado com uma atividade tática comandada por Vágner Mancini. Além dos nomes estrangeiros, o treinador também contará com o retorno de Leandro Domingues, que estava afastado por conta de sua lesão no ombro. Durante o último treinamento da equipe o atacante Marinho se limitou a apenas voltas no gramado do Barradão, já que terá de cumprir suspensão, enquanto Kieza nem apareceu no campo, entregue ao departamento médico.

Com 19 pontos o Vitória é o 12º colocado do Brasileirão e vem de três empates consecutivos. Buscando integrar o grupo dos dez primeiros da classificação, a equipe baiana tentará uma vitória em casa diante do Santos, que está na quarta posição e planeja surpreender os adversários, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA X SANTOS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 23 de julho de 2016, sábado

Horário: 18h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa-PA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (MG)

VITÓRIA: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Vander; Marinho, Dagoberto e Rodrigo Ramalho (Nickson)

Técnico: Vágner Mancini

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Jr

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade