PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com uma semana de atraso, Oliveira volta a treinar no gramado do CT

29 jun 2016 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto o time santista aquecia para a partida de logo mais contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos divulgou em seu site oficial uma nota com a informação de que Ricardo Oliveira treinou no gramado do CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira. A previsão era de que o jogador chegasse a essa etapa de sua recuperação há cerca de 10 dias e a prolongamento do tratamento no joelho direito na área interna do CT já preocupava e gerava suspeitas em alguns profissionais que acompanham o dia a dia do clube.

Agora, Ricardo Oliveira terá de fazer um trabalho diferenciado do restante do grupo para readaptar sua musculatura e, aos poucos, tentar pegar ritmo de jogo. "Estou muito feliz por estar no gramado hoje e iniciar esse trabalho físico. Nunca desejei tanto essa corrida no campo. A vontade era de não sair mais do gramado", disse o centroavante, ao site do Peixe.

A Gazeta Esportiva revelou que Ricardo Oliveira tem um problema degenerativo, que afeta a cartilagem de seus joelhos. Seu diagnóstico não chega a ser considerado uma artrose e nem uma artrite, e é comum em atletas com histórico de cirurgias nos joelhos, como é caso do camisa 9 do Santos.

Aos 36 anos, o jogador já encerrou o tratamento fisioterápico no início do mês e vinha apenas fortalecendo a musculatura do joelho. No campo, o local que sofreu toda a inflamação e sobrecarga neste período passará a ter de suportar os impactos e as rotações que fazem parte do cotidiano de qualquer atleta de futebol. Se tudo correr bem, Ricardo Oliveira precisará de aproximadamente duas semanas para voltar a ficar à disposição de Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade