PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival cita desgaste e elogia segundo tempo contra o Sport

24 set 2016 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários

Para o embate contra o Sport, neste sábado, o Santos fez um esforço para contar com Gustavo Henrique. Suspenso por dois jogos por conta de reclamações contra a arbitragem na derrota para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, o zagueiro conseguiu entrar em campo por conta de um efeito suspensivo. Mas tudo foi por água abaixo logo aos três minutos, pois o defensor sentiu uma entorse no joelho esquerdo e precisou ser substituído por David Braz.

Leia mais:

"Neymar do Nordeste" decide, Santos perde do Sport e fica longe do líder

Confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro

Além disso, o técnico Dorival Júnior também precisou tirar Vitor Bueno, que sofreu com dores no músculo adutor da coxa esquerda no começo do segundo tempo contra o Leão. Sem os dois lesionados, o Peixe acabou perdendo por 1 a 0 para a equipe pernambucana, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante santista, os problemas estão aparecendo por conta do calendário.

"Você jogar numa quarta, um jogo desgastante e brigado, e dois dias e meio depois está em campo novamente. Fica impossível de alcançar um grande rendimento. A lesão do Vitor foi claramente em razão do acúmulo de jogos. As equipes que jogam quarta e domingo sempre terão problemas", reclamou o treinador, em entrevista coletiva após a derrota para o Sport.

Apesar dos problemas físicos e da pressão que levou no primeiro tempo, o Santos pressionou a equipe pernambucana na segunda etapa e perdeu várias chances de empatar o confronto. Na visão de Dorival, o Peixe fez boa partida até a lesão de Vitor Bueno e a expulsão de Elano.

"Acho que no segundo tempo nós nos impusemos e procuramos jogar em cima deles. Criamos boas oportunidades e tivemos chances reais. Nos minutos em que o Vitor ficou em campo na função do Rodrigão, nós conseguimos envolver eles. Foi uma pena a lesão dele, pois acabou comprometendo", afirmou o técnico santista.

Após a derrota, os comandados de Dorival Júnior precisam "esquecer" o Campeonato Brasileiro e miram suas forças na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, e equipe encara o Internacional, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade