PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Dorival espera mais reforços e conta com Bruno Henrique: "Grande atacante"

12 jan 2017 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016, o técnico Dorival Júnior afirmou que pretendia ter o elenco 95% 'fechado' na reapresentação do Santos para esta temporada. Desde então, o Peixe foi atrás de vários nomes, atirou para todos os lados e conseguiu fechar com cinco jogadores: Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández e Kayke, participaram normalmente do treinamento. O comandante, por sua vez, se disse satisfeito com os reforços, mas ainda espera por algumas contratações.

"De um modo geral, foram contratações pontuais, importantes, com acréscimo na qualidade de um grupo que já é bom. É um processo de evolução e amadurecimento. Espero que os jogadores se sintam confortáveis rapidamente e se adaptem à maneira de trabalhar para que tenhamos o quanto antes todos em condições de brigar pelas posições. Fico feliz de ter quase todo o elenco se reapresentação no primeiro dia, à exceção do Ricardo, que teve um problema. É fundamental para ter um grande ano", avaliou Dorival.

E entre os poucos nomes que a diretoria santista ainda procura, o principal alvo é Bruno Henrique, do Wolfsburg, da Alemanha. Para fechar com o atacante de 26 anos, o alvinegro mandou um representante ao país europeu.

"Não coloco ele (Bruno Henrique) como cereja do bolo, mas viria para fortalecer o elenco, é um grande atacante, que melhoraria um grupo já muito bom, em condições de melhorar ainda mais. Com condições de fazer campanha tão boa ou melhor que ano anterior", disse o técnico.

Para fechar com o atacante ex-Goiás, o Santos pretende convencer os alemães a liberarem ele por empréstimo de um com um valor fixado. O Wolfsburg, por sua vez, quer receber uma compensação financeira para emprestá-lo. Enquanto não recebe Bruno Henrique, Dorival Júnior aproveitou para analisar os reforços já contratados.

"Cleber é rápido, tem ótima bola parada, agressividade de combate forte, assim como Donizete em outro setor. Começamos a ter boas opções porque Leandro pode fazer com que o time jogue de uma maneira sem perder agressividade. Se caracteriza pela marcação, mas sabe jogar por trás, penetra bem, fazia bem na Ferroviária e mudou um pouco. Pode voltar a fazê-lo. Vladimir é meia que pode ser usado pelo lado como o Vitor. Vocês vão ver, vai nos ajudar muito. Participa muito, com qualidade, posse de bola, valente, que vai pra cima, tenta a finta.. característica que precisamos. Kayke também joga em algumas funções, referência e também saindo pra jogar, com boa movimentação. E Matheus Ribeiro é um jogador que se destacou na Série B. Fez bela competição, foi um dos melhores passadores. Ambidestro, joga dos dois lados ou por dentro. Pode jogar em outras funções", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade