PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dracena diz que só volta após Copa e quer superação de jovem

25 abr 2014 - 17h31
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dracena se recupera de nova lesão no joelho e volta após a Copa</p>
Dracena se recupera de nova lesão no joelho e volta após a Copa
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, antecipou que só retornará aos gramados após a Copa do Mundo, entre 12 junho e 13 julho deste ano. O camisa 2, que se recupera de nova lesão ligamentar no joelho esquerdo, explicou que não vai acelerar o retorno para os jogos que antecedem o Mundial e minimizou a recente queda de rendimento do atacante Geuvânio, que deve ir para a reserva para a partida deste sábado contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"Estamos realizando todo o tratamento para que eu volte a jogar após a Copa. Tem sido algo bem conservador, não queremos acelerar (a recuperação) até porque temos um bom tempo para o retorno. O que imaginamos é para depois da Copa já estar pronto para defender o Santos novamente", disse Dracena durante evento na Vila Belmiro que oficializou a parceria do clube com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Pelé exalta o Santos em assinatura de parceria com o UNICEF:

O experiente jogador se machucou ainda na pré-temporada da equipe e foi submetido a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. Dracena já havia passado por cirurgia similar em julho do último ano. Desde então, após quatro meses de sessões de fisioterapia, já foi liberado para correr no gramado, sem trabalhos com bola.

Dracena amenizou ainda a recente pressão sobre as revelações santistas, principalmente após a perda do último Campeonato Paulista para o Ituano. Geuvânio, responsável por 20 dos 51 gols da equipe no ano (13 assistências e sete gols), foi sacado da equipe no treino desta sexta-feira para a entrada do volante Alan Santos.

"Puxão de orelha não (precisa), pois é um menino bom, um menino bacana. É normal o que está acontecendo, essa queda, mas o mais importante é que ele tem consciência, sabe que não está jogando bem. Tenho certeza que com a qualidade que demonstro nos jogos do Paulista pode voltar a jogar da mesma forma e nos ajudar porque isso vai ser muito importante", argumentou.

Durante o evento, o jogador foi quem apresentou a camisa estampada com a Unicef no espaço master. O Santos explica que as partes "se comprometem a trabalhar juntas pela promoção dos direitos ao esporte, à saúde, à educação e à proteção para as crianças e os adolescentes do Brasil". Na coletiva, o clube citou o trabalho já realizado nas categorias de base, com a sua assistente social. A parceria incluirá "ações de comunicação pelos direitos das crianças, de mobilização de recursos e de aprimoramento de sua política de responsabilidade social e de formação de atletas".

O Unicef está presente em 191 países do mundo. O fundo é uma agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade