PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em preparação olímpica, Felipe Anderson valoriza crias do Santos

25 jul 2016 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos Futebol Clube está bem representado na Seleção convocada por Rogério Micale para buscar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Atual jogador da Lazio, Felipe Anderson, revelado no time praiano, valorizou as crias do clube.

Do atual elenco santista, Micale relacionou o lateral Zeca, o volante Thiago Maia e o centroavante Gabriel para as Olimpíadas. O atacante Neymar, principal astro do time canarinho, também vestiu a camisa do Santos, assim como o meio-campista Felipe Anderson.

"O segredo é que o Santos, quando vê um atleta de qualidade para jogar no profissional, aposta nele, independentemente da idade, o que atrai mais bons garotos à base do clube. Esse foi o grande segredo do Santos nos últimos anos e continua sendo assim", disse Felipe Anderson.

Nos Jogos Olímpicos, ele acredita que as crias do time praiano são capazes de fazer diferença. "Como os jogadores se conhecem, podem acrescentar coisas boas à Seleção", disse, com conselhos aos atuais santistas. "Eles vêm crescendo cada vez mais e estão no caminho certo. Devem manter a mesma pegada", afirmou.

No elenco montado por Rogério Micale, Felipe Anderson é um dos poucos remanescentes do fracasso no Sul-Americano 2013, em que o Brasil caiu logo na primeira fase em um grupo com Peru, Uruguai, Equador e Venezuela. Aos 23 anos, ele procura usar a experiência como aprendizado.

"Não fomos felizes naquele torneio. Foi difícil, porque você sempre sonha vestir a camisa da Seleção e falhar é frustrante. Vi tudo que podia fazer de melhor, passaram três anos e cresci muito. Espero usar tudo que aprendi a cada dia da minha carreira e não repetir os mesmos erros", afirmou.

Integrante do Grupo A do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil estreia no dia 4 de agosto diante da África do Sul, em Brasília. Na sequência, o time nacional encerra sua participação na primeira fase contra Iraque (Brasília) e Dinamarca (Salvador).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade