PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Empolgado com time, Victor Ferraz pede vida longa a Dorival no Peixe

28 jun 2016 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória em cima do São Paulo e a campanha do Santos no Campeonato Brasileiro estão deixando todos empolgados e motivados no Santos. Nesta terça, Dorival Júnior foi mais um atleta do elenco e não esconder o clima de otimismo no CT Rei Pelé e fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Dorival Júnior, que está prestes a completar um ano no clube. "(Dorival e Lucas, auxiliar) Evoluíram muito taticamente. Viram o que há de bom na Europa. Têm feito coisas diferentes. Não dá para falar muito, porque vão marcar ainda mais", comentou o lateral direito.

Após uma passagem vitoriosa em 2010, Dorival retornou ao Peixe em 9 de julho do ano passado. De lá para cá, o treinador tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileiro para colocar a equipe na briga pelo G4, conquistou dois Paulistas, um vice da Copa do Brasil e depois de muito tempo conseguiu pôr o Peixe entre os candidatos a título do Brasileirão no primeiro turno.

"É um dos segredos do nosso trabalho. Excelente treinador. Longevidade deveria ser algo obrigatório nos clubes. Porque se consegue implantar a filosofia. Quando algum jogador erra taticamente, todos reconhecem, porque sabem o que é pedido. É segredo da fase boa e dos títulos", explicou Ferraz, minimizando o fato do alvinegro poder chegar à liderança da competição nesta 12ª rodada após 10 anos.

"Não assusta, não (o tempo de jejum). É uma alegria grande, por tudo que temos feito, estar em cima agora. A liderança não é o que interessa agora. Se chegar, muito bom, mas é importante chegar na rodada 38. Estamos fazendo a nossa parte".

Para alcançar a ponta, além de torcer contra Palmeiras, Internacional e Corinthians, o Santos terá de vencer o Grêmio, nesta quarta, às 19h30, em Porto Alegre. E uma das principais armas da equipe é justamente a já manjada, mas sempre eficiente jogada pela direita, em que o lateral faz triangulações com Gabriel e Lucas Lima.

"Quando a gente se junta, nos conhecemos pelo olhar. Jogar com Lucas e Gabriel é fácil. São muito talentosos. Minha função é só correr e receber. Nem tenho muito mérito", brincou, ao comentar que já tem quatro assistências para gol no campeonato. "Espero que continue dando certo. Sabemos que cada vez vão marcar mais, então, temos que fazer movimentos diferentes", concluiu o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade