PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Interino exalta evolução defensiva e pede fortalecimento para "novo Neymar"

14 ago 2013 - 15h02
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neilton sofreu com a dura marcação no clássico contra o Corinthians; após início empolgante, camisa 11 tem queda de rendimento</p>
Neilton sofreu com a dura marcação no clássico contra o Corinthians; após início empolgante, camisa 11 tem queda de rendimento
Foto: Bruno Santos / Terra

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, externou satisfação com a evolução defensiva de sua equipe após a histórica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, no último dia 2, válida pelo Troféu Joan Gamper. Desde a volta ao País, a defesa foi vazada apenas uma vez em duas partidas. O comandante santista, agora, centraliza preocupações para que o clube possa iniciar o plano de fortalecimento muscular de Neilton semelhante ao feito com Neymar, negociado com o Barcelona, da Espanha.

"Quando voltamos de Barcelona, até pela situação, como as coisas não andavam tão bem, arrumamos as coisas lá atrás. Com isso, cresceu o futebol de nossa defesa. O Edu fez dois baita jogos, assim como o Durval que já vinha bem", afirmou o treinador.

"Arrumando a defesa, você tem que buscar uma opção ofensiva que ajude. Aposto no Cicinho pela lateral, que está evoluindo, assim como o Montillo, que tem criado boas situações", completou.

Desde então, Santos não perdeu mais. Empatou por 1 a 1 contra o Corinthians, na última quarta-feira, e por 0 a 0 diante do Cruzeiro, no domingo.

Neilton, por sua vez, apresenta queda de rendimento. Então artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, e em ascensão, já não marca há cinco jogos.

"O Neílton é um jogador que aposto muito pelo potencial técnico, mas precisa ganhar físico. O problema é que jogando quarta e domingo fica difícil tirar", disse Claudinei. O camisa 11 pesa 57kg e tem 1,66 m de altura.<p>

O atacante virou titular desde a primeira partida do treinador à frente do Santos, substituindo o argentino Patito Rodríguez, primeiro escolhido por Muricy Ramalho para  herdar a vaga de Neymar. Para a posição, Claudinei conta com Giva e, principalmente, Thiago Ribeiro, ainda em trabalho de recondicionamento físico devido a período de inatividade.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade