PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lucas Lima relembra momentos no Sport e espera por 'Lei do Ex'

23 set 2016 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pelo Santos no começo de 2014, junto ao Internacional, Lucas Lima "estourou" para o futebol no Peixe. Com boas apresentações, o meia foi bicampeão paulista, é convocado constantemente para a Seleção Brasileira e hoje é o camisa 10 do alvinegro. Porém, antes de brilhar na Vila Belmiro, o jogador já mostrava seu bom futebol no Sport.

Emprestado pelo próprio Inter, Lucas Lima passou pela Ilha do Retiro em 2013, marcando 9 gols em 53 jogos. As boas apresentações com a camisa do Leão chamaram a atenção dos dirigentes santistas, que trouxeram o meia por R$ 5 milhões na época, com a ajuda da Doyen Sports.

"Tive dois momentos muito marcantes no Sport. O primeiro foi a estreia na Ilha do Retiro, contra o Náutico, onde entrei no segundo tempo e contribui com uma assistência. Mas nada se compara com a festa do acesso para a Série A (em 2013). Nunca vi coisa parecida. Uma multidão nas ruas. Isso vai ficar marcado", afirmou o meia.

Leia mais

Santos inicia venda de ingressos para jogo contra Inter, pela Copa do Brasil

Homenageado, Léo treina no CT e admite nervosismo para amistoso

Neste sábado Lucas Lima irá reencontrar sua ex-equipe. Isso porque na Ilha do Retiro, às 18h30 (de Brasília), o Santos encara o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia já enfrentou o Leão cinco vezes e marcou um gol, no ano passado, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. E para o novo embate, o camisa 10 espera que a famosa 'Lei do Ex' funcione novamente.

"Tomara que ela aconteça. Claro que o mais importante é a vitória, mas se eu marcar um gol vai ser melhor ainda", disse.

Vindo de duas derrotas seguidas e com 30 pontos conquistados, o Sport está a dois do Figueirense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas para Lucas Lima, a má fase do Leão não irá influenciar no jogo.

"Sei que o Sport não está onde queria na tabela, mas a eles têm o nosso respeito. Sabemos que o Brasileiro é muito difícil. Toda hora você vê os times de baixo ganhando das equipes de cima. Vamos entrar ligados para fazer uma boa partida e sair com o resultado positivo", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade