PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Marcelo Fernandes perde Renato e Vladimir supera Robinho nos pênaltis

10 abr 2015 - 18h57
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

De olho nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos treinou nesta sexta-feira no campo do confronto deste domingo, contra o XV de Piracicaba. Marcelo Fernandes levou a equipe à Vila Belmiro e só permitiu a entrada da imprensa após 45 minutos de trabalhos fechados. Apesar do mistério, o técnico santista confirmou a escalação para o jogo. Renato, com tornozelo esquerdo inchado, e David Braz, que operou o dedo metacarpo da mão esquerda, sãos os únicos desfalques.

"O time é esse mesmo. Renato está descartado. Concentrou, mas apresentou um inchaço no tornozelo, ninguém entendeu porquê. Já está andando normalmente, mas não tem condições de jogo", explicou o treinador, logo após a atividade.

Com isso, está confirmado o retorno de Geuvânio ao time. Em jejum de gols que perdura desde a primeira rodada da competição, o atacante tem a confiança do técnico.

"Todos os jogadores têm condições de jogar. Geuvânio saiu por opção tática no clássico e voltou bem na própria partida. A equipe está definida, não tem mistério. É Lucas Lima entrando de volta também", explicou Marcelo, citando a saída de Marquinhos Gabriel do time. Na zaga, Werley volta na vaga de Braz.

Além de ensaiar bolas paradas sem a presença da imprensa, os jogadores santistas fizeram um trabalho de posse de bola, com dois toques. Em seguida, a maior parte do elenco ficou em um gol treinando finalizações, enquanto Robinho, Ricardo Oliveira, Chiquinho e Gustavo Henrique treinaram cobranças de pênaltis com os goleiros Vladimir e Gabriel Gasparoto.Pênaltis

Dos quatro batedores, Ricardo Oliveira foi quem teve o melhor aproveitamento. O camisa 9 converteu as cinco cobranças que bateu. Chiquinho perdeu quatro de 15 pênaltis, enquanto Robinho fez 11 gols da marca da cal, mas falhou seis vezes. Gustavo Henrique teve o pior desempenho. O zagueiro, que costuma bater forte na bola, fez cinco gols, mas errou o alvo em quatro oportunidades.

Robinho x Vladimir

Durante as cobranças de pênaltis, Robinho provocou o goleiro Vladimir ao converter uma tentativa. "Goleiro mão de quiabo", brincou o camisa 7. Na sequência seguinte, o arqueiro espalmou o chute do atacante e retrucou: "Atacante ruim. Aqui se faz aqui, se paga".

Em seguida, já com os outros cobradores de fora, Robinho e Vladimir resolveram fazer uma aposta, um desafio de quem levaria a melhor. De cinco cobranças, Vladimir precisava pegar duas para vencer seu capitão. "Vai encher o meu tanque (de gasolina)", avisou Robinho.

Porém, depois de dois acertos, Vladimir se recuperou, defendeu duas seguidas e venceu a aposta. "Paga flexão, vai!", gritava o ‘vencedor’, enquanto o Rei das Pedaladas fazia os exercícios no meio da área, como penitência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade