PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Modesto explica sugestão inusitada e quer "batizar" rivais

Presidente do Santos diz que ideia de jogar eventuais finais contra Corinthians ou Palmeiras em campo neutro não passou de brincadeira

12 abr 2015 - 11h36
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, explicou que não passou de uma brincadeira a conversa com os presidentes de Corinthians e Palmeiras em reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), na última quinta-feira, para a realização de eventuais finais do Campeonato Paulista nas respectivas arenas rivais. Ou seja: contra o Corinthians no Allianz Parque e diante do Palmeiras na Arena em Itaquera. A sugestão foi revelada pela coluna Painel FC da Folha de S. Paulo da última sexta-feira. 

O mandatário ainda provocou dizendo, inclusive, já vislumbrar a oportunidade ideal para um primeiro título santista comemorado nas novas arenas, inauguradas no último ano.

"Falei para o Roberto de Andrade (presidente do Corinthians) e para o Paulo Nobre (presidente do Palmeiras), vamos fazer o seguinte: eu vou para a final, brincando com eles, mas não sei qual de vocês dois vai jogar comigo. Se for o Palmeiras, jogamos os dois jogos em campo neutro, lá em Itaquera. Se for o Corinthians, os dois jogos serão no Palestra. Falamos isso em um tom absolutamente descontraído e os dois disseram não, claro", justificou o mandatário.

"Eu acho muito legal que a primeira disputa de título o Santos ganhe do Corinthians em Itaquera ou do Palmeiras no Palestra", completou.

<p>Modesto explica que sugestão não passou de brincadeira</p>
Modesto explica que sugestão não passou de brincadeira
Foto: Ivan Storti/Santos / Divulgação

Nas finais, a determinação dos campos fica por conta da FPF. Na última edição, por exemplo, Santos e Ituano decidiram os dois jogos no Estádio do Pacaembu. O Santos, finalista desde 2009, já fez três decisões contra o Corinthians no período, em todas cada um mandou o seu jogo em seu estádio: Vila Belmiro e Pacaembu, na ocasião utilizado pelo rival.

"Temos grandes arenas em São Paulo. (O local) depende muito da composição que vamos fazer, a nossa casa é onde nossa torcida está, não abdico dela. Se a minha torcida vai ser dona da festa em outro lugar não vejo problema, o importante é que seja dona da festa", explicou Modesto.

Para chegar à final, o Santos precisa, primeiramente, passar pelo XV de Piracicaba neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final. Até a semi, o regulamento prevê jogo único, com o time de melhor campanha como mandante. Em caso de empate, as decisões ocorrem nos pênaltis.

O Corinthians venceu no sábado a Ponte Preta, enquanto o Palmeiras enfrenta também neste domingo o Botafogo-SP, no Allianz Parque.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade