PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Artilheiro em clássicos, Neymar esquece cansaço e mira algoz

18 ago 2012 - 08h05
Compartilhar
JOÃO HENRIQUE MARQUES
KLAUS RICHMOND

Neymar é a alma do Santos. O atacante esqueceu o cansaço após maratona de Estolcomo a Florianópolis, foi decisivo contra o Figueirense na última quinta-feira e agora mira vingança diante do Corinthians, principal algoz da carreira, responsável pela eliminação santista na Copa Libertadores. O alicerce para solidificar a reação do clube no Campeonato Brasileiro passa diretamente por seus pés. O desempenho pessoal em clássicos ajuda.

» Mercado: confira quem não tem sete jogos e pode reforçar seu time

» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A

O camisa 11 marcou seis gols em seis clássicos na temporada, contra todos os três principais times da capital: Palmeiras, uma vez, Corinthians, também uma vez, e São Paulo, quatro gols. Se mantiver a média, poderá ser crucial no confronto deste domingo, às 16h (de Brasília).

"O Neymar parece que não cansa. Acho que nem está cansado. Valeu a pena contar com ele (em Florianópolis) e espero que domingo ele continue voando", disse André, parceiro de ataque do craque santista.

Neymar vive numericamente sua temporada mais efetiva pelo Santos. Foram 31 gols em 32 jogos, média de 0,96, e responsabilidade direta em 45 gols do time na temporada, incluindo as 14 assistências, segundo o Footstats.

Para jogar em Santa Catarina, submeteu-se a 14 horas de viagem e atuou pouco mais de 24 horas após amistoso com a Seleção Brasileira contra a Suécia, em Estocolmo. O desempenho em clássicos com o time no ano ainda é tímido: somente duas vitórias nos seis jogos e 38,8% de aproveitamento, índice considerado baixo.

Esse será o primeiro encontro do Santos com o Corinthians desde a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, em 20 de junho. Na ocasião, Neymar ficou contrariado ao ser questionado se havia chegado ao limite de seu cansaço e marcou um gol no decisivo confronto, que classificaria o rival à inédita final.

Confira o desempenho de Neymar nos clássicos pelo Santos em 2012:

5/2 - Santos 1 x 2 Palmeiras - Prudentão (1 gol)

4/3 - Santos 1 x 0 Corinthians - Vila Belmiro

18/3 - São Paulo 3 x 2 Santos - Morumbi (1 gol)

29/4 - São Paulo 1 x 3 Santos - Morumbi (3 gols)

13/6 - Santos 0 x 1 Corinthians - Vila Belmiro

20/6 - Corinthians 1 x 1 Santos - Pacaembu (1 gol)

Com bom aproveitamento em clássicos, Neymar terá que superar o cansaço contra o Corinthians
Com bom aproveitamento em clássicos, Neymar terá que superar o cansaço contra o Corinthians
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade