PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Novo projeto pode atrapalhar planos do Santos de construir sua Arena

10 out 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos ganhou um concorrente de peso na briga para construir um novo estádio. A Portuguesa Santista, umas das envolvidas no projeto inicial do alvinegro, recebeu uma proposta para ter sua própria Arena no mesmo terreno que os santistas estavam interessados.

Após analisar o projeto da Arena do alvinegro, em agosto, que prevê a revitalização do Ulrico Mursa e perda de parte do terreno, os dirigentes da Briosa se reuniram com o Grupo Mendes e conheceram, de forma oficial, uma segunda opção de construção.

A proposta feita por Armênio Mendes, um dos principais empresários de Santos, não terá nenhum custo ao time lusitano e não depende de uma parceria com o vizinho alvinegro. A Portuguesa Santista teria uma nova sede social, estádio para 12 mil pessoas, revitalização da sua fachada, entre outros serviços. E em troca, os investidores construiriam um shopping no terreno.

Já na oferta feita pelos dirigentes santistas, o Peixe, em troca da construção, ficaria com parte dos 14.500 mil m² do Ulrico Mursa e ainda compraria outro espaço ocupado pela Briosa, que hoje pertencente à Secretaria de Patrimônio da União.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, os mandatários da Briosa pretendem recusar a oferta do Santos e aceitar um acordo com o Grupo Mendes. Porém, outras reuniões ainda serão realizadas para discutir as duas propostas.

De acordo com os dirigentes da Portuguesa Santista, a renovação de seu estádio faz parte dos planos de trazer a equipe de volta à elite do futebol paulista. Neste domingo, a Briosa venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0, conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e irá disputar a série A3 em 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade