PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Para encostar nos líderes, Santos encara o Sport na Ilha do Retiro

23 set 2016 - 20h02
(atualizado em 24/9/2016 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, no último dia 8 de setembro, no Beira-Rio, foi a última da equipe na temporada. De lá pra cá, foram três vitórias santistas, contra Corinthians, Botafogo e Santa Cruz, respectivamente, pelo Brasileirão, e mais o empate em 2 a 2 diante do Vasco, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para manter o embalo, o Peixe visita o Sport, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em pouco mais de duas semanas, o alvinegro saiu da quinta colocação, voltou ao G4 e diminuiu a diferença para o líder Palmeiras. Antes da sequência invicta, os santistas estavam cinco pontos atrás do alviverde. Agora, o Peixe está a seis pontos do rival. Se quiser encostar de vez no Verdão e também no vice-líder Flamengo, o Santos precisa acabar com um pequeno jejum de vitórias contra o Sport na Ilha do Retiro.

O último triunfo do Alvinegro Praiano dentro do estádio foi em 2009. Com Neymar em começo de carreira e Vanderlei Luxemburgo no comando, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo. Mas o detalhe é que desde aquele jogo até hoje, apenas três partidas entre as equipes foram realizadas na casa do Leão, com duas derrotas do Peixe, uma pelo Campeonato Brasileiro de 2012 e outra pela Copa do Brasil de 2015, e um empate, pelo Brasileirão de 2015.

Leia mais

Punido, Gustavo Henrique cita histórico e quer encarar o Sport

Santos inicia venda de ingressos para jogo contra Inter, pela Copa do Brasil

Homenageado, Léo treina no CT e admite nervosismo para amistoso

Para o embate deste sábado, o Peixe tem apenas um desfalque confirmado. O atacante Ricardo Oliveira segue o departamento médico após se lesionar no jogo contra o Santa Cruz, no último domingo. Sem seu camisa 9, o técnico Dorival Júnior já confirmou que Rodrigão será o substituto.

O Santos conseguiu na noite desta sexta-feira o efeito suspensivo e poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique e com o técnico Dorival Junior para o duelo deste sábado. O zagueiro e o comandante haviam sido suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com dois jogos longe da equipe santista, no entanto, o clube conseguiu a liberação de ambos. Dorival e Gustavo Henrique serão julgados novamente, mas ainda sem data marcada.

Com isso, o Santos deve entrar em campo na Ilha do Retiro com Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Pelo lado do Rubro-Negro Pernambucano, o momento é de apreensão. Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Atlético-MG e Coritiba, respectivamente, o Sport já começa a enxergar a zona de rebaixamento de perto. Com 30 pontos, o Leão está a dois do Figueirense, primeira equipe dentro do Z4.

Fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana, os comandados de Oswaldo de Oliveira tiveram a semana livre para treinar e esperam aproveitar o cansaço dos santistas, que jogaram na última quarta-feira, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Para o duelo contra o Peixe, Oswaldo confirmou a escalação com quatro mudanças, uma em cada setor, em relação ao time que perdeu para o Coritiba no último domingo. A primeira alteração será o retorno de Magrão ao gol na vaga de Agenor. O experiente camisa 1, que vai completar 600 jogos pelo clube contra o Santos, cumpriu suspensão diante do Coritiba. Na zaga, Durval volta ao banco de reservas e dá a vaga para Ronaldo Alves, que volta de contusão.

Já no meio de campo, volante Rithely está de volta depois de perder dois jogos por conta de dores musculares. Com isso, Paulo Roberto fica fora do time titular. E no ataque, Rogério será o substituto do colombiano Ruiz, que está machucado.

Sem mistérios, o time do Sport para o jogo contra o Peixe será formado por Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Rogério.

FICHA TÉCNICA

SPORT X SANTOS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 24 de setembro de 2016, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Rogério

Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão

Técnico: Dorival Júnior (Lucas Silvestre)

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro

(Unificado de 1959 a 2016)

x

JOGOS (35)

8 vitórias

11 empates

16 vitórias

GOLS (88)

35 gols

53 gols

Uma vitória marcante de cada time

Sport 4 x 1 Santos

13 de maio de 2007

Campeonato Brasileiro (pontos corridos)

Local: Estádio Ilha do Retiro (Recife - PE)

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)

Público: 24.736

Sport: Magrão; Osmar, Du Lopes, Durval e Bruno; Bia, Éverton, Fumagalli e Vítor Júnior (Diogo); Weldon (Luciano Henrique) e Carlinhos Bala (Washington)

Técnico: Giba.

Santos: Roger; Dionísio, Domingos e Adaílton; Neto, Adriano, Vinícius (Hudson), Rodrigo Tabata e Carlinhos; Pedrinho (Fabinho) e Jonas (Moraes)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Pedrinho aos 2', Weldon aos 10', Fumagalli aos 36', e Durval, aos 40' do 1º tempo; Washington, aos 46' do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Vinícius, Leonardo (SAN), Carlinhos, Roger (Santos) e Victor Júnior (Sport).

Cartão vermelho: Adaílton (Santos)

Sport 0 x 2 Santos

19 de setembro de 2001

Campeonato Brasileiro (primeira fase)

Local: Estádio Ilha do Retiro (Recife - PE)

Árbitro: Antonio Pereira da Silva

Renda: R$ 39.300,00

Público: 6.658

Sport: Marcelo Moretto; Saulo, Alex Pinho, Erlon e Kiko; Pilar (Gaúcho), Axel, Ricardinho (Cleber Santana) e Edu Manga; Julio Amorim e Robinho (Rafael Freitas). Técnico: Júlio Espinosa.

Santos: Pitarelli; Russo, Preto, Galván e Léo; Marcelo Silva (Pereira), Renato, Elano (Vagner) e Robert (Júlio Cesar); Marcelinho Carioca e Viola. Técnico: Cabralzinho.

Gols: Robert aos 29' do primeiro tempo; Viola aos 19' do segundo tempo.

Cartões amarelos: (sem cartões)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade