PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Por 6ª final, Santos aposta em Cícero contra nova surpresa

30 mar 2014 - 11h24
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oswaldo passa instruções a seu capitão Cícero</p>
Oswaldo passa instruções a seu capitão Cícero
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Oswaldo de Oliveira confia em Cícero. O técnico do Santos tem no jogador que precisou convencer para entrar em campo neste ano, devido a briga envolvendo a sua renovação contratual, o ponto de equilíbrio da equipe para evitar uma nova surpresa no Campeonato Paulista. Diante do Penapolense, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, o Santos tenta reunir a força acumulada em uma campanha quase perfeita para chegar a sua sexta final consecutiva de estadual.

"O Cícero é o meu capitão, tem orientado os meninos em campo, gritado, ajudado muito. Fora que chega com uma velocidade incrível ao ataque", disse o treinador.

Os elogios direcionados não são exagero. Cícero deixou de lado o pedido de reajuste salarial e estreou na terceira rodada da competição decidindo para Oswaldo, na vitória por 1 a 0 diante do Ituano, outro semifinalista, em Itu. Na ocasião, marcou de falta, já no fim do jogo. Decidiu diante do Atlético Sorocaba, também no fim, no apertado 2 a 1 na Vila, pela nona rodada, e abriu caminho para o triunfo na semifinal diante da Ponte.

O jogador é o cérebro do quinteto, impulsionados por três atacantes que jogam em alta velocidade - Gabriel Barbosa, Thiago Ribeiro e Geuvânio -, além de um finalizador, Leandro Damião.

"As vezes a gente tenta (parar a bola), é difícil, mas de vez enquanto tentamos fazer isso. Com uma equipe bastante ofensiva, o risco sempre vai existir, mas o estilo tem dado certo, não podemos mudar", disse o jogador.

Mesmo mais recuado, o camisa 8 tem funcionado. Cícero é o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista, com sete gols, ao lado de Geuvânio e Gabigol, mas tem a melhor média de gols entre todos os atacantes e é quem mais finaliza: 43 vezes em 13 jogos, média de 3,2 por jogo.

É com o seu capitão e jogador de confiança que Oswaldo conta para confirmar o favoritismo e ir para a final. Mas, se Cícero não brilhar, o técnico tem a Vila, onde o Santos venceu todos os nove jogos que disputou na temporada, e não perde em estaduais desde março de 2011.

O provável Santos terá: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel Barbosa; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Penapolense sonha surpreender novamente

Única equipe a bater o Santos em 16 jogos, até então, na competição, o Penapolense precisará por fim a um jejum de sete jogos sem vencer para surpreender. A provável equipe do técnico Narciso terá: Samuel Pires; Rodinei, Gualberto, Jaílton e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petrus e Guaru; Alexandro e Douglas Tanque.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade