PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Por motivos de saúde, Laor renuncia à presidência do Santos

15 mai 2014 - 19h26
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com grave problema cardíaco, Luis Alvaro não voltará à presidência santista </p>
Com grave problema cardíaco, Luis Alvaro não voltará à presidência santista
Foto: Fernando Borges / Terra

O Santos anunciou nesta quinta-feira que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, renunciou à presidência do clube. Ele havia se licenciado em agosto de 2013 por motivos de saúde e não está apto a exercer o cargo por tempo incerto. Com isso, o presidente em exercício do Comitê de Gestão, Odílio Rodrigues, assume em definitivo. 

Em carta direcionada a Paulo Roberto Schiff, presidente do Conselho Deliberativo, Luis Alvaro relata que esperava se recuperar "de sérios problemas cardíacos" durante a licença, mas que depois de dez dias internado o médico titular entendeu que ele deveria seguir afastado "por tempo incerto e indeterminado". 

"Neste sentido, creio que a licença temporária não me dará condições de voltar ao comando do Santos FC", escreveu o ex-presidente alvinegro antes de solicitar a renúncia. "Lamento, constrangido, este ato extremo por conta do expressivo percentual de 87% dos sócios que me confiaram a reeleição, a quem peço desculpas", concluiu.

Zinho exalta contratação do "profissional" Renato:

Henrique Grunspun, do Hospital Albert Einsten, também lançou comunicado em que afirma que Laor tem "diagnóstico de insuficiência cardíaca congestiva, impossibilitado de exercer suas atividades de presidente do Santos FC até segunda ordem". 

Vale lembrar que em dezembro deste ano,os sócios do clube voltam às urnas para eleger o novo presidente santista. Ainda sem candidatos confirmados, comenta-se que o próprio Odílio pretende permanecer e seu provável concorrente nesta briga seria o ex-presidente Marcelo Teixeira, que comandou o clube de 2000 até 2009, quando perdeu as eleições para a chapa de Laor e Odílio.

Veja nota oficial divulgada pelo Santos

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, licenciado desde agosto de 2013, renunciou ao cargo  de presidente do Santos FC por questões de saúde. Em ofício enviado ao presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Paulo Schiff, e ao presidente em exercício do Comitê de Gestão, Odílio Rodrigues, ele explica que sua licença médica precisou ser prorrogada por tempo incerto e indeterminado. Com isso, Odílio Rodrigues, assume o cargo de presidente do Comitê de Gestão em caráter definitivo, conforme disposto no Artigo 67 do Estatuto Social do Santos FC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade