PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Punido, Gustavo Henrique cita histórico e quer encarar o Sport

22 set 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

A polêmica derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último dia 8 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, foi o último revés do Santos na temporada. De lá pra cá, foram três vitórias, contra Corinthians, Botafogo e Santa Cruz, respectivamente, e mais o empate em 2 a 2 diante do Vasco, em São Januário, que deu ao Peixe a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da boa sequência, o jogo em Porto Alegre ainda causa problemas aos santistas.

Leia mais:

Copete vibra com gol importante e diz que Santos ainda não ganhou nada

Eliminado da Copa do Brasil, elenco do Vasco garante foco no Brasileirão

Em julgamento nesta quarta-feira no STJD, Gustavo Henrique, Lucas Lima, Dorival Júnior e o presidente Modesto Roma Júnior foram punidos. O meia, expulso na partida polêmica, pegou um jogo de suspensão, já cumprido contra o Corinthians. Já o zagueiro, mesmo tendo recebido apenas cartão amarelo na ocasião, levou gancho de dois jogos, que devem ser cumpridos nas próximas duas rodadas do Brasileirão.

Porém, o clube informou entrará com efeito suspensivo para que o defensor tenha condições de entrar em campo neste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Após o empate diante do Vasco, nesta quarta-feira, Gustavo Henrique externou seu desejo de jogar e disse que acreditar no efeito suspensivo.

"Não tenho histórico ruim e nem converso direito com a arbitragem, sou muito tranquilo. Mas a gente viu que ele prejudicou a nossa equipe. Acho que todo mundo viu isso. Falei uma bobagem, mas espero que eles revejam isso, porque não falei para prejudicar ninguém, não sou jogador disso", afirmou o defensor.

Caso o departamento jurídico não consiga êxito no efeito suspensivo e a decisão continue vigorando, Dorival Júnior e Gustavo Henrique estão fora dos jogos contra Sport e Atlético-PR, pelas 27ª e 28ª rodada do Brasileirão, respectivamente.

"Quero muito jogar, estar com meus companheiros ajudando a dar a vitória ao Santos. Espero que analisem isso com carinho, tanto comigo quanto com o Dorival", completou o zagueiro santista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade