PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Renato cita volta por "título perdido" e já fala em renovar

13 mai 2014 - 19h29
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato está de volta ao Santos
Renato está de volta ao Santos
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O volante Renato foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo Santos externando felicidade em seu retorno ao clube após dez anos. O novo camisa 35 argumentou que espera recuperar o "título perdido" de 2004, quando deixou o clube antes do término do Campeonato Brasileiro, conquistado por sua geração, e que espera convencer para poder prorrogar o contrato firmado até dezembro deste ano.

"Em 2004 não participei até o fim do ano, esse ano agora vou tentar (conquistar o título). Quem sabe não consigo ajudar o Santos no Brasileiro, agora", disse o jogador.

"O contrato vai até 31 de dezembro e o meu pensamento é continuar. Não quero encerrar a carreira agora. Claro que existe o lado pessoal, a família, mas no momento quero cumprir o contrato e depois prorrogar. É sentar e conversar", completou.

Renato se desligou oficialmente do Botafogo antes do término de seu vínculo, em 30 de junho, e ganhará, além de seu salário fixo, por produtividade no Santos.

"No Brasil sabemos a dificuldade financeira que existe, que os clubes passam por momentos difíceis, então me adequei aquilo que o Comitê Gestor do Santos propôs. Até porque sei da situação e o mais importante é que no final do mês possam honrar com os seus compromissos, então não houve nenhum problema com relação a isso", afirmou.

O meio-campista é um desejo do técnico Oswaldo de Oliveira, que externou publicamente o pedido à diretoria do Santos para a contratação do experiente volante, que completa 35 anos no próximo dia 15, e que já pensava, inclusive, na utilização do jogador para realizar uma espécie de revezamento com Arouca, a quem apontou sofrer com desgastes físicos nos últimos jogos.

"Já atuei no Sevilla (como meia), joguei lá como um segundo atacante voltando para marcar o volante adversário, então não vai haver problema. Estou à disposição onde ele optar. Cheguei a trabalhar assim no Botafogo, vou trabalhar e ajudar, vim fazer isso aqui independentemente da posição. Ele (Oswaldo) sabe me usar. Posso ajudar em qualquer posição", argumentou.

O volante tem a aprovação de jogadores do elenco. Alan Santos afirmou que considera a chegada do meio-campista, a quem chamou de "espelho", importante para o elenco e alegou que o ídolo pode ajudar a equipe no restante da temporada.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade