PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Renato prega calma para Santos repetir feito de 2010

22 jul 2015 - 11h48
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos atletas mais experientes do elenco santista, o volante Renato não se desespera às vésperas da decisão diante do Sport, na Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Peixe precisa de uma vitória simples sem levar gols para avançar. Para o camisa 8, a equipe precisa ter paciência para sair vitoriosa e se manter firme na luta pelo título, que já conquistou com Dorival Jr. em 2010.

Se levar um gol dentro de casa, o Santos precisará de qualquer vitória com dois gols de diferença para classificar às oitavas. "É uma partida diferente, até porque se tomarmos um gol vai dificultar. E claro, não temos de ter essa pressa, mas temos que jogar com sabedoria. Acho que temos de ter essa atenção, saber o momento certo de sair no contragolpe e trabalhar a bola. Temos 90 minutos para fazer um gol", avaliou o jogador, que deve formar o meio ao lado de Thiago Maia.

Taxando Dorival Jr. como um técnico vitorioso, responsável por conduzir o Santos à conquista da Copa do Brasil de 2010, que possibilitou a disputa - e consequente conquista - da Copa Libertadores no ano seguinte, já sob o comando de Muricy Ramalho, Renato confia que o clube pode brigar por títulos apesar da situação crítica no torneio nacional.

"É um técnico vitorioso, esperamos que ele possa repetir esse feito. Mas o Santos, independentemente do treinador, sempre briga para buscar os títulos. E com certeza é uma final. Sabemos que o título passa pelo Sport e temos esse respeito por eles", disse o experiente volante.

Partida contra Sport marcará estreia de patrocínio no uniforme

Tentando combater os problemas financeiros nos bastidores, o Santos anunciou um novo patrocinador para o uniforme até julho de 2016. A empresa de suplementação alimentar Voxx estampará seu logotipo no calção do clube já nesta quarta, no jogo contra o Sport, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Mesmo sem confirmar o acerto com a empresa oficialmente, o Santos continua trabalhando, agora com mais força, para conseguir um patrocinador máster até dezembro deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade