PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Renovação de lateral breca em entrave com "agente do Barça"

14 fev 2015 - 07h00
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Santos pode segurar a renovação contratual do lateral esquerdo Caju, 19 anos, titular da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, disputado no Uruguai. O Terra apurou que o temor do clube nas negociações envolve o empresário André Cury, responsável por intermediar a ida do atacante Neymar para o Barcelona no segundo semestre de 2013.

Caju tem o menor salário do atual elenco e contrato até o fim do ano
Caju tem o menor salário do atual elenco e contrato até o fim do ano
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Cury agencia Caju, mas também trabalhou pontualmente ao lado de Fernando Felicevich na polêmica transação do chileno Mena para o Cruzeiro. O lateral deixou o clube por meio de liminar judicial. Felicevich também cuida das carreiras de Alexis Sánchez e Arturo Vidal, compatriotas de Mena.

O problema é centralizado, principalmente, na possibilidade do clube arcar sozinho com nova ação judicial. Nos bastidores, o Santos já sabe que a Teisa (Terceira Estrela S/A), fundo criado por santistas influentes relacionados à última gestão política do clube e que adquiriu percentuais de diversos jogadores, tentará faturar sobre o atleta chileno. O fundo foi responsável por ajudar a trazê-lo da Universidad de Chile, em 2013.

<p>Andr&eacute; Cury com Neymar: empres&aacute;rio n&atilde;o &eacute; bem visto no Santos por ter participado da pol&ecirc;mica negocia&ccedil;&atilde;o do astro com o Barcleona</p>
André Cury com Neymar: empresário não é bem visto no Santos por ter participado da polêmica negociação do astro com o Barcleona
Foto: Instagram / Reprodução

O Santos, inclusive, aguarda desdobramentos sobre o caso e busca uma aproximação para acordo amigável. O jurídico do clube instruiu a sequer retirar a foto de Mena entre os jogadores do elenco no site oficial. Enquanto isso, o agente já foi avisado que a renovação de Caju pode paralisar de vez em meio ao impasse envolvendo o antigo fundo.

As partes já se reuniram diversas vezes e ensaiaram um acordo para a extensão do vínculo de Caju: contrato até o fim de 2019, além da cessão do Santos de parte de seu percentual. O clube atualmente detém 100% de seus direitos econômicos.

André Cury não é bem visto na Vila Belmiro, principalmente, por sua interferência no caso Neymar. O empresário costurou ativamente a aproximação entre o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, com o ex-presidente do clube catalão, Sandro Rosell. A negociação até hoje ainda gera desdobramentos e é alvo de investigações por delitos fiscais.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade