PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Reunião com Dorival não fecha retorno; Santos cogita Mancini

10 mar 2015 - 19h09
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos não anunciará o novo treinador nesta terça-feira. Após se reunir com Dorival Júnior em São Paulo, o presidente Modesto Roma Júnior garantiu ainda não ter chegado a um acordo com ele e anunciou que Vagner Mancini tem as mesmas chances. A decisão será tomada após um novo encontro com o Comitê Gestor.

<p>Dorival ainda não chegou a um acordo para o retorno</p>
Dorival ainda não chegou a um acordo para o retorno
Foto: Divulgação Santos FC

"Pode fechar a edição (do jornal) porque hoje não teremos definição. Estava em São Paulo, conversei com os dois e agora vamos analisar. Preciso passar tudo (ao Comitê Gestor), não decido nada sozinho. Se pudesse, contrataria os dois, são excelentes. Vamos ver o que é melhor para o Santos", disse o presidente.

O encontro aconteceu em um hotel na capital e contou com as presenças de Modesto, de um membro do Comitê Gestor do clube, além do diretor executivo Dagoberto Fernando dos Santos.

Dorival, assim como Mancini, se enquadra ao "teto salarial" de R$ 200 mil, mas pede pela chegada de um preparador físico de confiança, com ganhos de R$ 90 mil, além da ida de mais dois auxiliares, um deles o próprio filho, Lucas Silvestre.

Confira os gols de Botafogo-SP 0 x 3 Santos pelo Paulista:

Mancini, no entanto, ainda está na Europa e tem previsão de retorno para sábado, mas pode antecipar a volta caso haja desistência nas negociações com o concorrente.

Apesar da reunião, o Santos já não desejava anunciar o sucessor de Enderson Moreira ao cargo antes do clássico contra o Palmeiras, na quarta. A tática foi conversada no encontro do Comitê Gestor, na noite de segunda. A preocupação é tomar cuidado com todos os detalhes antes de bater o martelo, já que é consenso nos bastidores que, devido a larga vantagem no grupo no Campeonato Paulista, não há pressão sobre a equipe.

A volta de Dorival é quase uma unanimidade nos bastidores. O treinador conta com o apoio de todos os membros do Comitê Gestor, do presidente Modesto Roma Júnior e, inclusive, do ex-presidente Marcelo Teixeira, influente na atual gestão.

<p>Nome de Mancini ganha força na Vila Belmiro</p>
Nome de Mancini ganha força na Vila Belmiro
Foto:

A principal rejeição vem de Dagoberto Fernando dos Santos, diretor executivo e homem de confiança de Modesto. Dagoberto insiste pela ida de Vagner Mancini, mais flexível nas negociações para a formação da comissão.

Dorival conta com prestígio com antigos funcionários e até jogadores devido a passagem vitoriosa pelo clube em 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Enquanto um substituto não é definido, o Santos vai ser dirigido interinamente até o clássico contra o Palmeiras, por Marcelo Fernandes, ex-zagueiro do clube e auxiliar desde 2013, que terá como auxiliar o ex-atacante Serginho Chulapa.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade