PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ricardo Oliveira quer superar eliminação para bater a Chape

21 out 2016 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota por 2 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira, que causou a eliminação do Santos na Copa do Brasil, ainda causa dores de cabeça aos santistas. Porém, os jogadores já entraram em um consenso de que é preciso virar a página e pensar apenas na reta final do Campeonato Brasileiro.

Agora disputando apenas o torneio nacional, o Peixe tem mais sete jogos pela frente até o final da temporada. E a primeira dessas 'decisões' acontece já neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, onde os comandados de Dorival Júnior entram em campo contra a Chapecoense, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Atualmente com 55 pontos, o alvinegro ocupa a quarta colocação e está a nove de distância para o líder Palmeiras. Apesar do título ainda ser matematicamente possível, os santistas preferem ter como principal objetivo a conquista da vaga na Copa Libertadores de 2017. Para chegar mais perto desses objetivos, o atacante Ricardo Oliveira espera que a equipe supere rapidamente a eliminação na Copa do Brasil.

Leia mais

Santos faz acordo de R$ 3,45 milhões e rescinde contrato com Pelé

Pressão por saída de Dorival cresce, mas Modesto banca treinador até 2017

"Nossa expectativa é a melhor possível para a rodada. O futebol nos proporciona isso. Não temos muito tempo para nos vangloriar de uma vitória ou ficar lamentando uma derrota, uma desclassificação. Temos uma oportunidade única no domingo. Queremos voltar a vencer no Brasileiro para nos consolidarmos lá em cima e abrir vantagem sobre quem está atrás de nós. O campeonato está muito disputado e tudo pode acontecer", afirmou o camisa 9 santista, em entrevista nesta sexta-feira, após o treinamento no CT do Grêmio, em Porto Alegre.

Para encarar o Verdão do Oeste, Ricardo Oliveira deve seguir na equipe titular. Além dele, Jean Mota também deve voltar ao time. O meia estava impedido de atuar na Copa do Brasil e ficou fora da derrota para o Inter, pois já havia entrado em campo no torneio mata-mata pelo Fortaleza. Por conta disso, Paulinho assumiu a titularidade contra os gaúchos.

Com isso, o Peixe deve entrar em campo na Arena Condá com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade