PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos cancela treino no CT Rei Pelé após acidente com a Chape

29 nov 2016 - 13h02
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco do Santos iria se reapresentar na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. Porém, após a tragédia envolvendo a Chapecoense, durante a madrugada, o Peixe decidiu cancelar as atividades e também o atendimento aos jornalistas.

Segundo a assessoria do alvinegro, os jogadores e a comissão técnica retomam os treinos apenas na tarde desta quarta-feira, visando o último jogo da equipe no ano, contra o América-MG, na Vila Belmiro. Inicialmente, a partida aconteceria neste domingo, às 17h (de Brasília). Porém, também por conta do acidente com o avião que transportava a equipe de Chapecó, o duelo foi transferido para o próximo dia 11, assim como toda a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense ocorreu nesta madrugada, no Cerro El Gordo, próximo ao aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia. Até o momento, 75 mortes foram confirmadas. A equipe catarinense viajava para jogar o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

A aeronave, que caiu na madrugada de segunda para terça, tinha 81 pessoas no total: 72 passageiros e nove tripulantes - 22 eram atletas e outras 21 pessoas ligadas ao clube catarinense, sendo alguns jornalistas.

Antes da tragédia, a Gazeta Esportiva havia confirmado que o zagueiro Willian Thiego estava próximo de ser contratado pelo Santos. O jogador, porém, faleceu no acidente. O meia Cléber Santana, de 35 anos, também foi uma das vítimas. Ele passou pelo alvinegro entre 2006 e 2007. Já o defensor Neto, que jogou no Peixe entre 2013 e 2014, foi encontrado com vida e é uma das cinco pessoas que sobreviveram.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade