PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Santos quer evitar surpresa em jogo de artilheiros fominhas

12 abr 2015 - 07h00
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos faz neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, o primeiro grande teste na temporada. O jogo único contra o XV de Piracicaba, que decide uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, pode ter pouco em comum fora de campo pelas campanhas destoantes na primeira fase, mas coloca em questão a superação da surpresa passada diante de um pequeno no último ano, quando perdeu a final para o Ituano, e promoverá um duelo à parte dos "artilheiros fominhas".

Ricardo Oliveira e Paulinho Guerreiro são, além dos artilheiros de Santos e XV com oito e sete gols, respectivamente, os principais chutadores da competição. O camisa 9 santista foi o segundo jogador que mais finalizou, de acordo com o Footstats, e deu mais mostras diante do Rio Claro que não quer parar.

Oliveira tirou o gol de Marquinhos Gabriel após grande jogada individual do companheiro, que passou por três marcadores, mas, antes de finalizar, foi antecipado pelo centroavante, que marcou o primeiro gol santista no jogo.

<p>Ricardo Oliveira é a principal esperança e artilheiro do Santos no ano, com oito gols</p>
Ricardo Oliveira é a principal esperança e artilheiro do Santos no ano, com oito gols
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Ao todo, já arriscou 50 vezes, é o líder dos acertos no campeonato, ao lado de Paulinho, com 20, mas também em erros, 30 a 32. O aproveitamento da dupla é de cerca de 40% no fundamento, longe de ser o melhor pelo número de tentativas.

Em campo, o santista é o responsável por parte das cobranças de faltas e pelos pênaltis, função que divide com Robinho, e costuma terminar os jogos como líder no quesito tentativas, foi assim diante de Corinthians, São Bento e Ponte Preta, por exemplo.

O centroavante vive ótima fase no retorno ao País. Está próximo de renovar contrato com o Santos após longa novela, assinando um vínculo longo, até o fim de 2017, além da possibilidade de seguir no clube como dirigente após o término da carreira.

O adversário, por sua vez, só virou titular com a chegada do técnico Toninho Cecílio, na sétima rodada, e possui características diferentes, é um meia-atacante de chegada, não um típico centroavante. Mesmo assim, desperta o interesse do futebol chinês.

<p>Paulinho Guerreiro &eacute; o destaque do XV de Piracicaba</p>
Paulinho Guerreiro é o destaque do XV de Piracicaba
Foto: Divulgação

Sem mistério, Santos tem mais duas baixas

Além de não contar com o goleiro Vanderlei, que sofreu uma fratura no rosto diante da Ponte Preta, na 12ª rodada, o técnico Marcelo Fernandes tem mais duas baixas.

O zagueiro David Braz, que operou a mão devido a fratura de um dos ossos próximos a um dos dedos da mão esquerda, denominado metacarpo, e o volante Renato, que tem um inchaço no tornozelo esquerdo, foram vetados pelo departamento médico. Vladimir, Werley e Leandrinho serão os substitutos.

O atacante Geuvânio também foi bancado entre os titulares mesmo diante do jejum de 13 jogos sem gols, o pior de sua carreira.

O XV chegou no sábado a Santos e treinou no campo da Portuguesa Santista. O técnico Toninho Cecílio tem o retorno do meia-atacante Bruninho, que volta no lugar Henrique.

O provável Santos terá: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Chiquinho; Valencia, Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.

O XV, por sua vez, deve ir a campo com: Roberto; Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva, Tony e Paulinho Guerreiro; Roni e Bruninho.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade