PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos regulariza situação junto à Receita Federal

18 jul 2016 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos obteve a liberação para uso da sua Certidão Negativa de Débitos (CND), um documento que atesta a regularização de todas as questões fiscais e previdenciárias do clube junto à Receita Federal.

A obtenção do documento permite ao Peixe sanear passivos financeiros em médio e longo prazos, recuperando capacidade de investimento do clube com aumento de patrimônio e recuperação da credibilidade institucional.

Com a CND em mãos, o Alvinegro também torna-se apto a conseguir patrocínios de empresas estatais e fazer uso de leis de incentivos fiscais para fomentar o crescimento de esportes olímpicos, categorias de base e futebol feminino, entre outros.

Para a obtenção do documento, a Superintendência Administrativa reuniu, ao longo de seis meses, toda documentação necessária para cumprir todas exigências da Receita Federal.

A adesão do clube ao PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) possibilitou a renegociação o parcelamento das dívidas até então existentes junto à Receita Federal e FGTS. O clube calcula que conseguiu economizar R$18 milhões referentes a juros, multas e impostos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade