PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Torcendo contra saídas, Dorival espera ter Copete contra o Grêmio

27 jun 2016 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Ganhador do Campeonato Paulista 2016, o técnico Dorival Júnior conduziu o Santos ao G4 do Brasileiro na última rodada. Torcendo contra possíveis saídas de atletas como Lucas Lima e Gabriel durante a janela de transferências, ele espera contar com o reforço de Copete já no confronto com o Grêmio.

"Não é fácil. A minha torcida é para que não aconteça, mas o futebol é muito dinâmico e tudo pode mudar da noite para o dia. Qualquer clube pode perder jogadores nesse momento. Acho isso muito ruim para o futebol. Não é só o Santos correndo esse risco. É um risco que todos os times estão correndo", disse o técnico durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Para Dorival Júnior, adequar o calendário do futebol brasileiro ao europeu é fundamental. "Nosso calendário penaliza muito, porque uma perda de jogadores fatalmente não vai ser reparada tão rapidamente. Demorando um mês e meio, já seria uns 10 jogos do Brasileiro", argumentou.

Com 19 pontos ganhos, apenas três a menos que o líder Palmeiras, o Santos ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Caso o time não perca seus principais jogadores durante a próxima janela de transferências, Dorival Júnior projeta um cenário otimista.

"Se a equipe não se alterar, as perspectivas são muito boas e espero uma boa campanha. Do contrário, vamos ter aquela mentalidade anterior, de remontar o time dentro da competição. Precisamos fazer uma opção: brigar pelo campeonato ou, de uma forma ou outra, buscar uma condição financeira um pouco melhor", disse.

Se corre risco de perder as maiores estrelas, o Santos em breve terá o reforço do colombiano Jonathan Copete, que depende apenas da regularização de sua situação burocrática. Esperançoso em contar com o atleta no jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, Dorival Júnior explica que ele pode eventualmente jogar ao lado de Gabriel no futuro.

"Poderiam jogar juntos tranquilamente, sem problema. No Atlético Nacional, o Copete jogava pelo lado esquerdo na linha de quatro mais avançada. Isso não quer dizer que de repente não possa ser adaptado em uma nova função. Na segunda-feira, talvez já o tenhamos em condições", disse o técnico, que também espera pela regularização do argentino Emiliano Vecchio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade