PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Vecchio reclama de Dorival, rebate DM e cria mal-estar no Santos

18 out 2016 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o Santos divulgou os relacionados para as partidas contra Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Chapecoense, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a ausência de dois atletas chamou a atenção. Os nomes de Vitor Bueno e Emiliano Vecchio não apareceram na lista e eles nem viajaram com a delegação para Porto Alegre, nesta terça-feira.

O meia de 22 de anos, artilheiro do Peixe no Brasileirão, com 10 gols, ficou fora pois voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi preservado pela comissão técnica. Até aí tudo bem. Porém, a não convocação de Vecchio desencadeou uma série de problemas no alvinegro.

O argentino não participou do empate em 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo, por conta de uma mialgia na coxa direita. Recuperado, o meia treinou normalmente no CT Rei Pelé nesta terça-feira, mas ficou fora da viagem por opção técnica do técnico Dorival Júnior, segundo nota oficial da assessoria de imprensa do clube.

Após o corte repentino, Vecchio foi até sua conta no Twitter e mostrou descontentamento com a ausência nas duas próximas partidas do Santos. "Treinei normal hoje, estou muito bem. Eu pensei que seria relacionado. Vou ser no próximo, paciência", escreveu.

A declaração não repercutiu bem dentro do clube e duas horas depois, o meia apagou a postagem e publicou outras duas mensagens. Na primeira, pediu desculpas e disse não ter sido ele o autor da publicação, mas sim seu representante na rede social, chamado apenas de Marcelo.

Na segunda postagem, o argentino justificou sua ausência entre os relacionados, informando que não estava com as condições físicas ideais, por conta de um problema muscular. Porém, a publicação acabou desmentindo a nota divulgada pelo Santos no início da tarde, dizendo que Vecchio não estava lesionado e ficou fora apenas por opção do comandante alvinegro.

Em contato por telefone com a Gazeta Esportiva, a assessoria de imprensa do Peixe informou que mantém a postura de afirmar que o argentino foi liberado pelo departamento médico do clube e só não viajou por escolha de Dorival Júnior.

No duelo diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, Vecchio seria um dos possíveis substitutos para o lado direito do ataque, que não conta com Vitor Bueno e Jean Mota. Sem o argentino, o Peixe deve ter Paulinho ou Walterson ao lado de Copete e Ricardo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade