PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Victor Ferraz lembra que já passou raiva por causa de Rodrigão

29 jun 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o Santos acenou com interesse em contratar Rodrigão, pouco se sabia sobre o artilheiro do Campeonato Paraibano. Victor Ferraz, no entanto, conhecia bem o centroavante. Afinal, pelo jeito, já xingou muito o atual companheiro. Natural de João Pessoa, o lateral direito do Peixe assiste aos jogos das equipes de seu Estado até hoje e, mesmo sem revelar o clube de coração, contou que sofreu com a boa fase de Rodrigão pelo Campinense no primeiro semestre deste ano. "Conhecia o Rodrigão. Já me fez passar muita raiva. Agora tem que fazer alegria. Ele fez muitos gols no time que eu torço", contou o jogador, sempre bem humorado.

Antes mesmo de Rodrigão chegar à Vila Belmiro, Ferraz já dizia que o novo reforço do Peixe tinha qualidade e as características mais tradicionais de um centroavante. "Ele faz muito gol com um toque só na bola. Sabe se posicionar, faz a parede para nós e isso nos ajuda até a descansar um pouco", explicou Ferraz.

E no clássico contra o São Paulo essa dupla já começou a dar certo com a camisa do Santos. Pois foi de Victor Ferraz o passe para Rodrigão marcar seu segundo gol pelo alvinegro praiano, e o segundo do Peixe na vitória por 3 a 0 em cima do Tricolor do Morumbi. "Fez diagonalzinha, se antecipou ao Caramelo e ao Lugano. Tem faro de gol. Jogador que tem estrela, trabalhador. Então, ficamos muito felizes com o sucesso dele. Espero poder dar muitas assistências ainda", comentou o lateral.

Aliás, o gol de Rodrigão também chamou atenção pela jogada coletiva, com muitos jogadores santistas tocando na bola e tabelando até que ela chegasse limpa para o centroavante. Para Ferraz, esse é o caminho que o Santos tem de seguir para não sofrer com a dependência dos lampejos de Lucas Lima e Gabriel. "A gente cobra que a responsabilidade não é de dois, três, dos mais velhos. Temos que dividir. Essa posse de bola, esse estilo do Dorival, quanto mais fizermos, jogar juntos, repetir, vai facilitar para chegarmos aos gols", reforçou, sem se deixar levar pela empolgação, já focado no duelo desta quarta, às 19h30, em Porto Alegre, contra o Tricolor Gaúcho.

"Eu acho que alguns times que jogam nesse estilo. O Grêmio vem de duas derrotas, mas é muito legal de ver. O Palmeiras também. E o Santos é um deles. Acho que toda a euforia criada em cima de nosso time é pelas atuações. Mas não podemos entrar nessa. Ganhamos o clássico jogando bem, mas falei para os meninos que só valeu três pontos. Mesma coisa de ter ganho da Chapecoense, Ponte Preta, Sport. Vale a mesma coisa. Temos que pensar no Grêmio", avisou um dos líderes do grupo que busca chegar à liderança do Campeonato Brasileiro nesta 12ª rodada da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade