PUBLICIDADE

Wolfsburg adia encontro e negociação por Bruno Henrique fica para terça

16 jan 2017 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos pretendia deixar bem encaminhado o acordo para trazer o atacante Bruno Henrique na tarde desta segunda-feira. Um representante do clube iria se reunir com a diretoria do Wolfsburg na Alemanha para tentar diminuir os valores pedidos e acertar o empréstimo de um ano com valor de compra fixado. Porém, a negociação ficará para esta terça-feira.

Os alemães, que pedem 500 mil euros (R$ 1,7 milhão) pelo empréstimo, pediram para o encontro ser adiado. Apesar de demora para o negócio ser concretizado, os santistas seguem confiantes e esperam confirmar a chegada de Bruno Henrique nos próximos dias.

De acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, os valores entre o atacante e o Santos já foram acertados. O único entrave é uma cláusula imposta pelo Wolfsburg. Além da quantia em dinheiro pelo empréstimo, o clube alemão quer que o Peixe se comprometa a pagar 4 milhões de euros (R$ 13,5 milhões), para contratar o jogador em definitivo no final do ano, independentemente do desempenho dele com a camisa do alvinegro.

O time de Vila Belmiro, por sua vez, pretende reverter essa situação. Inicialmente, o representante tentará derrubar a cláusula que obriga a compra após o empréstimo. Caso os alemães não aceitem, o santista irá iniciar uma negociação para trazer Bruno Henrique em definitivo. Por conta desse entrave, os responsáveis pela negociação evitam dar o acerto como certo, mas confiam em um acordo.

O próprio jogador, por sua vez, mostrou vontade de jogar no Santos e acredita que o negócio terá um desfecho positivo. "Conversei com os dirigentes e eles estão dispostos a liberar. Estou ansioso pela resposta. Acho que a liberação sai. A questão aqui não foi a adaptação e sim as oportunidades. Não estou jogando, não estou sendo aproveitado. E quero jogar, quero mostrar o meu valor. O interesse do Santos é antigo. Estou ansioso. É um time que me identifico muito pelo estilo de jogo, pelo estilo do Dorival. Joga para a frente, buscando sempre o gol e o futebol bonito. Será um prazer vestir essa camisa, a camisa de tantos craques como Pelé e Neymar", disse o atacante em entrevista ao SporTV.

O jogador de 26 anos é visto com bons olhos por Dorival, tanto que ele já tentou sua contratação no final de 2015. Na época, quando ainda pertencia ao Goiás, o jogador optou pela oportunidade de atuar na Europa e acabou indo para o futebol alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade