PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani e São Caetano divergem sobre ingressos para 'decisão'

23 nov 2012 - 17h22
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O decisivo duelo entre Guarani e São Caetano, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, começou antes mesmo de as equipes entrarem em campo. Por conta de uma divergência na carga de ingressos cedida aos torcedores do time do ABC paulista, os clubes iniciaram confronto nos bastidores do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

Para a partida em Campinas, a diretoria do clube alviverde disponibilizou carga total de 19.900 mil ingressos. Com isto, o São Caetano deveria receber 1.900 bilhetes de entrada (10%), como aponta o regulamento da competição nacional. No entanto, o Guarani cedeu apenas 300 ingressos ao time visitante.

Em contato com a GE.net, a assessoria da equipe alviverde informou que esta cota foi determinada pela Polícia Militar, responsável pela segurança dentro e nos arredores do estádio. Porém, o Capitão Bernardo, do 35º Batalhão da Polícia Militar do Interior, negou a versão dada pelo Guarani.

Para a partida deste sábado, a diretoria do clube de Campinas organizou promoção de ingressos e disponibilizou entradas a partir de R$ 2. A diminuição no valor dos bilhetes aumentou a expectativa de público no Brinco de Ouro, causando alteração no planejamento dos militares.

"Essa informação chegou através de uma reunião que o Guarani nos passou. Confirmamos a carga de 300 ingressos e fizemos todo nosso policiamento baseado nisso. Esperávamos oito mil ou nove mil torcedores, mas a diretoria fez uma promoção com o preço dos ingressos e a expectativa passou a ser de 19 mil", disse o Capitão em contato por telefone. "A política militar não tem nada a ver com a passagem da carga de ingressos para o São Caetano", completou.

Após traçar estratégia de policiamento, os militares enviaram relatório à Federação Paulista de Futebol (FPF) explicando a situação. Agora, a responsabilidade sobre a decisão final sobre os ingressos é da entidade presidida por Marco Polo Del Nero, que ainda não divulgou posição oficial. Não está descartado aumento na carga de entradas para os torcedores do ABC paulista.

"Com o São Caetano tendo 300 ingressos, faríamos a demanda do policiamento voltada para torcida do Guarani, tendo em vista a situação do clube", explicou o Capitão Bernardo, que analisou possível mudança no policiamento. "Fica complicado, porque é um planejamento diferente. Comportar 300 torcedores é diferente de 1,5 mil ou 2 mil", encerrou.

O time do ABC paulista ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com 68 pontos, e torce por um tropeço de Vitória e Atlético-PR (70 pontos) para chegar ao Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Já o Guarani, em situação delicada, é o primeiro time fora da zona de queda, com 41 pontos, e, dependendo dos resultados desta rodada, pode ser ultrapassado por Guaratinguetá e CRB e ser rebaixado para Série C.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade