PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Campeão olímpico, Rodrigo Caio avisa que volta mais confiante ao Tricolor

22 ago 2016 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão olímpico e convocado para Seleção Brasileira principal, Rodrigo Caio voltou aos treinos no São Paulo nesta segunda-feira. Com saudades de atuar pelo clube, o zagueiro fez questão de agradecer ao Tricolor pela projeção que lhe deu no futebol e avisa: "Volto mais preparado, mas confiante e na expectativa de fazer o melhor que puder aqui".

"Foram dias inesquecíveis, pode ter certeza. Um dos momentos mais felizes da minha vida. Conquistar uma medalha tão sonhada por todos foi a realização de um sonho, é um orgulho muito grande. Hoje caiu mais a ficha do que fizemos no Maracanã e que ficará marcado pelo resto da minha vida", contou o jogador, que veio ao clube com a medalha de ouro conquistada.

Junto com os atletas reservas, Rodrigo Caio foi um dos últimos a ir ao campo. Depois de se ausentar por seis jogos do São Paulo, o jogador participou ativamente das atividades. Ricardo Gomes organizou um trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido e finalizou com um treino de cruzamentos.

Depois de conquistar o ouro olímpico inédito para o Brasil, Rodrigo Caio passou o domingo com a sua família e nesta segunda-feira teve outra boa notícia: Tite o escolheu entre os 23 convocados para a Seleção que enfrentará o Equador, no dia 1 de setembro, e a Colômbia, no dia 6, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Essa foi a segunda vez que o zagueiro foi chamado para integrar o time principal do país.

"Estou muito feliz com a convocação, mais uma realização do meu sonho, fruto de muito trabalho e dedicação. Agora tenho que continuar trabalhando forte para conseguir me manter lá. Sei o quanto é difícil, pelo nível dos jogadores, mas confio muito na minha qualidade, no meu futebol", observou.

Com foco todo agora volta ao São Paulo, Rodrigo Caio deverá estar entre os titulares para enfrentar o Juventude, no Morumbi, nesta quarta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade