PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Libertadores

Centurión conhece bem San Lorenzo e até provocou gol contra

18 mar 2015 - 09h56
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Possível titular do São Paulo - ou "São Pablo", como ele ainda tem dito e escrito em redes sociais - diante do San Lorenzo, Ricky Centurión é quem no elenco de Muricy Ramalho melhor conhece o adversário desta quarta-feira. O argentino de 22 anos já enfrentou a equipe de Buenos Aires em três oportunidades quando defendia o Racing. Na primeira delas, participou indiretamente de um gol.

O fato ocorreu em 29 de setembro de 2012, sua temporada de estreia como profissional. Escalado como titular, a então promessa fez um bom cruzamento para o meio da área, aos três minutos da etapa final, e viu o zagueiro Santiago Gentiletti empurrar contra a própria meta, anotando o segundo gol do Racing na vitória por 4 a 0 sobre o rival, em Avellaneda.

<p>Centuri&oacute;n pode ser titular contra San Lorenzo, um velho conhecido</p>
Centurión pode ser titular contra San Lorenzo, um velho conhecido
Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC / Divulgação

O meia-atacante ainda participou de uma derrota (por 3 a 0, em 2013) e outro triunfo (por 2 a 0, na temporada passada). Em ambos, porém, não teve tanto destaque quanto em seu primeiro duelo. No último, inclusive, apesar de já ser o camisa 10 do Racing, entrou em campo apenas aos 19 minutos do segundo tempo. Apesar de o histórico não ser vasto, Centurión conhece bem o campeão da Copa Libertadores de 2014.

"É uma equipe muito boa, com jogadores de qualidade e que sabem jogar pelas beiradas do campo. Temos que ficar atentos nas pontas do gramado, porque o time deles é rápido por ali. Por isso, temos que impor o nosso ritmo de jogo e não deixar eles tocarem a bola pelas laterais", receitou, em entrevista publicada pelo site são-paulino na terça-feira, véspera do importante embate entre as duas equipes, as quais somam três pontos cada no grupo 2 do torneio continental.

"Tenho certeza de que será um lindo jogo, porque são duas grandes equipes. Precisamos dos três pontos para continuar na briga pela classificação e, por isso, vamos em busca deles para subirmos na tabela. Vamos brigar pela vitória do início ao fim", acrescentou o argentino, que disputa uma vaga no time (especialmente com Luis Fabiano e Alan Kardec) para fazer sua estreia na competição, depois de ter cumprido suspensão nas duas primeiras rodadas.

Jogadores do São Paulo convocam torcida: "é quarta-feira!":

Timidez persiste

Apesar de ter sido o único jogador aplaudido pela torcida do São Paulo no último clássico contra o Corinthians, Centurión ainda não está enturmado como gostaria a comissão técnica e segue introvertido fora de campo. Para piorar, desde que o zagueiro Dória se machucou, ele tem ficado sozinho no quarto quando a equipe se concentra.

Longe do CT da Barra Funda, entretanto, o argentino continua se divertindo com compatriotas. Amigo do zagueiro palmeirense Tobio, o são-paulino tem ganhado cada vez mais fãs pelas postagens em redes sociais. Depois de publicar vídeo em que mostra ter sido campeão no videogame com o Napoli (clube em que jogou seu ídolo Maradona), ele provocou risos ao escrever "São Pablo".

Com qual treinador brasileiro você mais se parece? Com qual treinador brasileiro você mais se parece? O futebol brasileiro é recheado de grandes personagens como técnicos. Mas com qual treinador nacional famoso da atualidade você mais se parece? Faça o teste abaixo e descubra!

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade