PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Concorrente de Bauza pela Argentina, Bielsa conta com simpatia de Messi

24 jul 2016 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

A definição do novo técnico da seleção argentina vem ganhando contornos de novela. O presidente da Comissão Normalizadora da AFA, Armando Pérez, já conversou com dois candidatos: Miguel Ángel Russo e Edgardo Bauza, atual técnico do São Paulo.

Após a reunião com Russo, o dirigente falou sobre a situação, e prometeu conversar com Marcelo Bielsa, que já teve passagem pela seleção argentina. "Me reuni com Russo e Bauza, mas ainda está tudo aberto. Ainda tentarei falar com Bielsa. Em oito dias, esperamos ter uma definição", explicou Pérez.

Uma das principais missões do novo comandante do país será convencer Lionel Messi, principal estrela do país, a desistir da ideia de não defender a Argentina. Após a perda da Copa América, para o Chile, em junho, o camisa 10 declarou que poderia não mais entrar em campo com a camisa de sua nação.

Uma entrevista de Messi, concedida em 2011, pode dar vantagem a Bielsa na corrida pela vaga deixada por Gerardo Martino. O jogador afirmou que gostaria de trabalhar com Marcelo um dia.

"Sou um admirador de Bielsa, pelo que fez na Argentina, no Chile e no Athletic Bilbao. Gostaria de tê-lo como treinador", elogiou Lionel, que ainda falou sobre as comparações com Guardiola. "Não tive sorte de ter Marcelo como técnico, quem sabe um dia eu tenha. Muitos dizem que é parecido com Pep".

O treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, saiu da reunião com a AFA satisfeito, e não descartou deixar o clube do Morumbi. Agora, terá de esperar a reunião de Armando Pérez com seus concorrentes e a decisão final. Enquanto isso, ele comanda o Tricolor, neste domingo, diante do Grêmio, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade