PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Lucão trava negócio e Porto pode levar outro jogador do São Paulo

21 jul 2016 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Para ficar com Maicon, o São Paulo pagou 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) e ainda topou ceder 50% dos direitos econômicos das jovens promessas Lucão e Inácio ao Porto. Agora, porém, o acordo pode ser alterado, pois, enquanto o lateral esquerdo já viajou à Portugal para fechar os últimos detalhes, o zagueiro de 20 anos não se acertou com os portugueses.

O São Paulo, alheio a negociação do jogador com o Porto, aguarda uma definição. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira revelou que, na ausência de um acordo, uma cláusula no contrato permite o Porto escolher outro atleta são-paulino em comum acordo com o clube do Morumbi. O prazo para que tudo seja resolvido é de um ano.

Gustavo também explicou que o defensor está à disposição do técnico Edgardo Bauza, apesar do comandante argentino sequer ter relacionado o jogador nos últimos cinco jogos. A última vez que Lucão ficou à disposição, mesmo que no banco de reservas, foi dia 29 de junho, no duelo contra o Fluminense, no Morumbi.

Além da negociação com o Porto, muitos são-paulinos ainda não engoliram as falhas do zagueiro no clássico contra o Corinthians, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Lucão acabou entregando um gol ao atacante Lucca, da equipe de Parque São Jorge, ao tentar passar a bola para o goleiro Denis.

Nesta quarta, Lucão formou dupla de zaga com Lyanco no time reserva tricolor durante o treinamento da equipe. Seu companheiro é justamente o atleta que tem contado com a preferência de Patón Bauza para ficar como suplente nos jogos do São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade