PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Maicon cobra mais cuidado e Rodrigo Caio promete zaga melhor

22 fev 2017 - 09h05
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Lanterna do Campeonato Paulista com um ponto conquistado em cinco partidas, o São Bento só havia marcado um único gol na competição até esta terça. Contra o São Paulo, o time de Sorocaba fez dois. O Tricolor acabou ficando com os três pontos no Morumbi, mas o fato da equipe ter aumentado sua estatística de gols sofridos para 11 só no Estadual, o que lhe mantém como a segunda pior de toda a competição, assusta e já preocupa os jogadores que atuam no setor. Após o último confronto, Maicon cobrou uma nova postura e Rodrigo Caio chegou a fazer promessa de que a situação não vai se repetir.

"A gente tem que entrar mais concentrado. Nós, defensores, não queremos tomar tantos gols, falta um pouco de atenção, de cuidado também. Estamos nos expondo muito. O time acaba sofrendo", admitiu o capitão são-paulino.

"É procurar acertar nos treinos, mas é muito pouco tempo de treinamento, é difícil a gente ter um trabalho para corrigir, então vai mais na base do diálogo. Mas garanto que isso não vai acontecer mais, vamos nos cobrar mais para evitar esses gols e vencer os jogos mais tranquilamente. Pode ter certeza que as vitórias virão com mais facilidade", comentou o campeão olímpico.

Dentro de campo é notório o quão preocupados estão Maicon e Rodrigo Caio. A dupla tem conversado bastante durante as partidas, mas também não têm escondido a irritação imediatamente depois de alguns lances de agonia no setor. Mas, como Rogério Ceni já deixou claro que não vai abrir mão do sistema de jogo, os zagueiros tentam minimizar a questão com o apoio de que o ataque tem funcionado, aliás, é o melhor do Paulista, e a equipe tem conseguido bons resultados.

"A gente trabalha para isso. Se acontecer algo errado temos de ter calma pra reverter o resultado. Claro que em algum momento dentro de campo ficamos chateados pela forma como estamos tomando gol, mas acontece e temos de ser fortes para reverter a situação. Conseguimos uma vitória muito importante, que nos mantêm na primeira colocação do grupo, e isso é muito bom importante para nós", contemporizou Rodrigo Caio. "O importante é ter três centroavantes que vêm fazendo gols. Mostra que nosso ataque está afiado", completou, antes de Maicon pedir paciência para que as coisas se acertem.

"No ano passado não sofríamos tantos gols, mas não marcávamos tanto também. O importante é vencer. Estamos no caminho certo. Estamos sofrendo um pouco mais atrás do que no ano passado, mas temos que ver que o sistema de jogo é diferente, nos expõe mais", concluiu o capitão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade