PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Maicon ressalta papel da torcida para permanência: "Pesou 100%"

29 jun 2016 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor são-paulino foi a principal causa da permanência de Maicon no Tricolor. Foi o que o zagueiro declarou nesta quarta-feira, em entrevista concedida ao site oficial do clube, um dia depois de a diretoria conseguir um acordo junto ao Porto e adquiri-lo pelas próximas quatro temporadas.

"O carinho da torcida pesou 100% nesta minha decisão de seguir no clube. Os torcedores sempre me apoiaram, desde a minha chegada, e felizmente consegui retribuir este carinho com muita dedicação nos jogos. Nas ruas, nas partidas e nas redes sociais, eu sempre recebia o incentivo da torcida, que foi fundamental nesta renovação", afirmou Maicon.

O zagueiro chegou por empréstimo do clube português no início da temporada. Após pouco tempo, tornou-se um dos grandes símbolos da equipe que chegou às semifinais da Copa Libertadores e ajudou a reforçar a defesa, setor mais criticado no São Paulo anteriormente. Nem o próprio Maicon esperava uma sintonia tão rápida com o clube e a torcida.

"Sempre acreditei no meu trabalho, mas não imaginei em momento algum que teria esta rápida sintonia com o São Paulo. As coisas aconteceram de forma positiva, me identifiquei com o clube, ganhei a confiança da comissão técnica, formei uma verdadeira família com os meus companheiros e contei com o apoio dos torcedores. Estes fatores me deixaram muito feliz", contou.

Maicon disputou 26 jogos com a camisa tricolor e marcou dois gols. A identificação com a torcida e a liderança dentro de campo fizeram com que ele herdasse a faixa de capitão para o restante da temporada. O "God of Zaga" ("Deus da zaga"), como foi apelidado pelos torcedores, está totalmente focado em chegar à final da Libertadores. Para isso, terá de segurar o rápido ataque dos colombianos do Atlético Nacional, em duelos marcados para 6 e 13 de julho.

"Os jogos contra o Atlético Nacional serão intensos e difíceis, mas tenho certeza de que o São Paulo chegará preparado. Pude ajudar em boa parte da campanha e não queria ficar de fora deste momento decisivo. Felizmente as coisas foram resolvidas, e agora vamos em busca da vaga na final da Libertadores", disse.

Antes de decidir sua vida na Libertadores, o Tricolor tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe recebe o Fluminense, no Morumbi, a partir das 21h45, em partida que deve marcar uma recepção calorosa da torcida são-paulina a Maicon após a definição de sua permanência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade