PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Denilson chega ao Cruzeiro e avisa: "não vim para brincar"

22 jul 2016 - 11h22
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Último reforço anunciado pelo Cruzeiro durante a janela de transferências internacional, o volante Denilson foi apresentado nesta na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e chega ao clube celeste a pedido do técnico Paulo Bento, que pretendia contar com mais um jogador de boa marcação e qualidade no passe no meio de campo.

"A gente achava que é um atleta que ia somar bastante. Mais um volante. A gente achava que precisava de um volante. É pedido do Paulo a chegada de um volante forte na marcação e que saísse para o jogo", destacou o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, responsável por entregar a camisa 88 ao novo reforço.

Revelado pelo São Paulo e com passagem de destaque pelo Arsenal, da Inglaterra, Denilson estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e chega por empréstimo até o final do ano. O volante de 28 anos, porém, salientou que pretende ficar no clube celeste por mais tempo e avisou aos colegas de equipe que, seja brigando por uma vaga como primeiro ou segundo volante, não estará para "brincadeira" no Cruzeiro.

"Agradeço a Deus e a diretoria, a gente tinha tido uma conversa há muito tempo, escolhi o Cruzeiro por ser grande clube. Posso fazer duas funções, tanto como primeiro quanto segundo volante. Vai do técnico, onde ele achar que deve me colocar. Estou satisfeito, feliz, quero jogar o mais rápido possível. Não vim para ficar cinco meses e brincar. Quero mostrar serviço", colocou.

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

"Por enquanto a gente fechou contrato de cinco meses, mas não quer dizer que eu vá ficar apenas cinco meses. Terminando este período vou conversar com a diretoria do Cruzeiro para saber se gostaram da minha passagem e depois a gente decide", acrescentou.

Apesar de já estar regularizado e mostrar empolgação para estrear pelo Cruzeiro, Denilson pede tempo para aprimorar a forma física, já que sua última partida pelo Al-Wahda foi no dia 8 de maio. O volante ainda garantiu estar totalmente recuperado da cirurgia feita no joelho direito há poucos meses.

"Para jogar domingo (contra o Sport) não dá. Estou há um tempo parado, então estou me recondicionando. Estou tranquilo, sei das minhas condições, estou me condicionando. O mais breve possível poderei estar à disposição para atuar", comentou.

"Fiquei o ano todo fora jogando, sentindo dor e tive de segurar esta situação no joelho. Operei dia 12 de maio e já estou bem do joelho. Agora é só a parte técnica e física. Em duas, três semanas, vou estar apto para ajudar o Cruzeiro", completou.

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade