PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Porto rejeita proposta do São Paulo, e Maicon deve sair

28 jun 2016 - 11h42
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gazeta Press

O zagueiro Maicon está cada vez mais distante do São Paulo. O Tricolor ouviu nesta terça-feira um "não" do Porto-POR, detentor dos direitos econômicos do atleta, rejeitando uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões), e vê como complicada a permanência do seu capitão para a disputa das semifinais da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional-COL, marcadas para os dias 6 e 13 de julho.

As tratativas têm sido o grande assunto no clube pelo menos nos últimos 40 dias, mas não avançaram como previa a diretoria. O diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, está em Portugal para tentar convencer os portistas, mas a recusa à nova oferta deixou todos os membros da diretoria desesperançosos. O mais provável, agora, é que o defensor faça sua despedida do clube nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio do Morumbi.

Com dificuldade em acertar um novo vínculo por empréstimo, o Tricolor negocia a compra em definitivo do atleta. No entanto, ciente da valorização de Maicon nos últimos meses, o Porto pede ao menos 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pelo atleta, proposta que teria sido recusada por eles na última janela de transferências.

Com 27 anos, o jogador se encaixou rapidamente no esquema montado pelo técnico Edgardo Bauza e deixou claro desde o segundo mês no clube que queria uma extensão no seu vínculo contratual, válido até 30 de junho, quinta-feira. Como não tem os recursos financeiros para chegar ao valor esperado pelo Porto, o clube do Morumbi tentou diversas outras formas de mantê-lo, todas sem sucesso.

A ideia no final de semana era até que ele viajasse e reforçasse o pedido para seguir no Tricolor, mas a movimentação não foi confirmada. Como pertence ao Porto, no entanto, ele terá de se reapresentar ao clube ao menos até a próxima semana para se preparar visando à próxima temporada europeia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade