PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Pratto exalta ataque do São Paulo, mas exige mais "capricho" do time

21 fev 2017 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

Forte no ataque, mas frágil na defesa, o São Paulo sofreu para vencer o São Bento por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no Morumbi. Autor de dois gols da vitória tricolor, o centroavante Lucas Pratto exaltou o poder de criação da equipe, porém pediu mais capricho dos companheiros em relação a finalizações e recomposição.

Após sair mais uma vez atrás no placar, em falha do zagueiro Rodrigo Caio, o São Paulo buscou a virada com dois gols do argentino, ambos feitos de cabeça, mas sofreu o empate aos 31 minutos do segundo tempo. Aos 41, Cueva converteu pênalti sofrido por Chavez e garantiu a terceira vitória do Tricolor no Campeonato Paulista.

"Chegar fazendo gol, com confiança, é bom, mas se coletivamente o time não gera situações e não chega à área adversária, o centroavante não vai fazer gols. Então é um jogo coletivo. O time jogou bem no ataque, fizemos três gols, mas erramos uns três, quatro debaixo da trave. Temos de caprichar mais e se ficarmos mais compactos seremos um bom time na frente", afirmou Pratto, em entrevista ao canal Premiere.

Embora tenha o melhor ataque, com 15 gols, o São Paulo é dono da segunda pior defesa da competição, com 11 tentos sofridos. Por isso, o argentino pede por uma postura mais organizada da equipe para os próximos jogos.

"Temos que caprichar mais na recomposição, estamos tomando contra-ataques muito facilmente. Desde o ataque temos de começar a não deixar a tomar contra-ataque, ajudar a defesa e o meio-campo, mas acho que jogo a jogo a gente vai melhorando e com vitória é tudo mais fácil", ponderou, exaltando o trabalho feito pelo técnico Rogério Ceni.

"O Rogério é um cara muito simples, trabalhar com um treinador que é ídolo do clube faz tudo mais fácil. A confiança que ele deu para mim e para os outros jogadores é muito boa, o trabalho do dia a dia é dinâmico. No campo, o São Paulo tem entre 65% e 70% de posse de bola todo jogo, então esse é o trabalho dele", concluiu.

Com a vitória sobre o São Bento, o São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão, com 10 pontos ganhos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, pela sexta rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade