PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ricardo Gomes culpa cansaço por derrota e admite posição "ingrata"

25 set 2016 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

O discurso de Ricardo Gomes para explicar a derrota do São Paulo neste domingo para o Vitória se baseou em um único fator: o cansaço. Para o técnico são-paulino, o desgaste do confronto com o Juventude, na quinta, que culminou na eliminação da equipe na Copa do Brasil, foi determinante para os 2 a 0 a favor dos baianos nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Outra competição, outro adversário, tudo bem diferente. Só reclamo porque nós estávamos bem, voltamos bem , tomamos o gol, mérito do Vitória, e a partir dai o fato de não estar com tempo de descanso normal mudou o jogo. Eles ficaram mais organizados, segurando mais, tiveram contra-ataques e conseguiram o segundo (gol). Fomos para cima, mas sem oferecer muito perigo", avaliou o técnico, insistindo na resposta a cada pergunta.

"A semana de preparação, eles não tiveram Copa do Brasil, pesou. Não conseguimos nos reencontrar. Tivemos uns 15 minutos no segundo tempo, mas sem realmente oferecer perigo ao adversário", reforçou Ricardo Gomes, ressaltando a viagem do Rio Grande do Sul a Salvador com apenas dois dias de intervalo de um jogo para o outro.

Mas, ciente de que agora qualquer questionamento nesse sentido é irrelevante, Ricardo Gomes já está preocupado em tirar o São Paulo dessa situação de estar a apenas três pontos da zona de rebaixamento. O técnico até comparou a situação do clube do Morumbi com o seu algoz deste domingo para explicar a diferença da pressão pela permanência na Série A.

"Vamos conversar bastante com os jogadores, entender, mas o Brasileiro é de um grande equilíbrio. O São Paulo tem um peso. Uma coisa é o São Paulo em 12º, outra coisa é o Vitória, um time com outra…. mídia, que não é a do São Paulo", explicou o treinador, preocupado em não faltar com o respeito ao rubro-negro. "O Vitória é um grande clube, mas tem essa pressão e essa é a diferença. Vamos conversar, mas passamos alguns problemas nesse último mês e estamos recuperando. Não estamos totalmente recuperados, mas acho que vamos conseguir sair dessa situação ingrata", concluiu o comandante são-paulino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade