PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ricardo Gomes vê jogo equilibrado contra Fla e quer evolução ofensiva

1 out 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Envolvido na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não conseguiu superar o São Paulo na tarde deste sábado. O técnico Ricardo Gomes viu uma partida parelha no Estádio do Morumbi e reconheceu que o time tricolor precisa evoluir no setor ofensivo.

"Foi um jogo equilibrado demais. Seria muito importante vencer e o time se portou bem, mas só conseguimos desequilibrar a defesa adversária em dois lances. É pouco. Na defesa e no meio, tivemos boa organização e anulamos a melhor jogada do Flamengo", declarou.

Logo aos três minutos da etapa inicial, na primeira chegada consistente do São Paulo ao campo de ataque, Chavez desceu pela esquerda e cruzou para Kelvin. O atacante se atrapalhou e, na tentativa de recuperar a bola, pediu pênalti após lance com o zagueiro Réver.

De forma comedida, o técnico Ricardo Gomes reclamou do lance. "Eu vi um pênalti no primeiro tempo. Posso estar enganado, mas não gostei", observou o comandante do time tricolor. A partida disputada na tarde deste sábado foi arbitrada por Sandro Meira Ricci.

Aos 37 minutos da etapa complementar, o São Paulo desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. Em uma falha da zaga rubro-negra após passe de Wesley, a bola sobrou limpa para Chavez, que chutou para defesa de Alex Muralha. Assim, a equipe tricolor completa o terceiro jogo seguido sem marcar no Brasileiro.

"Os números são fiéis e mostram que precisamos melhorar na parte ofensiva", disse Ricardo Gomes, confiante no próprio grupo. "Temos um elenco que pode fazer melhor. Estamos recuperando bem a bola no meio, mas a transição para o ataque deve ser mais rápida para pegar o adversário desorganizado", acrescentou o técnico.

Com 35 pontos ganhos, o São Paulo figura apenas na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na 29ª rodada do torneio nacional, em um confronto direto para fugir das últimas colocações, o time tricolor pega o Sport às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade