PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Rodrigo Caio enaltece Gomes e ressalta volta da sorte ao São Paulo

17 out 2016 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários

Assim que Nielson Nogueira Dias apitou o fim de jogo entre São Paulo e Fluminense no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira, a festa foi generalizada entre os tricolores paulistas. O clima lembrava a conquista de um título. A virada por 2 a 1 fez com que o time abrisse quatro pontos da zona de rebaixamento e voltasse a vencer depois de cinco jogos. A sensação foi de alívio e atletas e comissão técnica se abraçaram ainda em campo.

Para Rodrigo Caio, um dos líderes do elenco e autor do segundo gol do jogo, o resultado também dá um pouco de tranquilidade para Ricardo Gomes seguir com seu trabalho no clube, já que um novo tropeço dificilmente deixaria o treinador continuar no cargo.

"Isso é acima de nós, algo bem específico da diretoria. É um gol importante porque como falei, é um cara que merece muito e a culpa não é dele. Treinador sempre leva a a culpa e a gente tem que mostrar dentro de campo. É um conjunto de jogadores. Mostramos o quanto somos fortes. Vitória muito importante pra nós", avaliou o campeão olímpico ao Sportv, antes de comemorar também a volta da sorte ao time.

"O gol que eles fizeram foi numa falha nossa e a chance que tivemos foi na falha deles. Isso resume, poucas chances. A única que tiveram clara, fizeram. No segundo tempo, jogo mais aberto, a gente veio pra empatar e virar", comentou. "Nos jogos anteriores fomos bem e a vitória batia na trave. Hoje a bola entrou, desviou, tivemos sorte e estávamos precisando. Feliz pela vitória e desempenho da equipe", completou.

Denis foi outro atleta que saiu de campo rumo ao vestiário com a clara sensação de alívio. À CBN, o goleiro são-paulino, que teve pouco trabalho nesta segunda, mas acabou cometendo o pênalti que resultou no primeiro gol do Fluminense, pediu calma com a empolgação, apesar de saber medir a importância da vitória no Rio.

"Quando resultado positivo não vem, todo mundo fica ameaçado. O primeiro é o treinador, depois jogadores, diretoria, o clube todo. Hoje foi uma vitória importante. A equipe vinha bem, mas não estava conseguindo os resultado positivos", disse, corroborando com Rodrigo Caio, mas deixando claro que o grupo ainda não entende que a briga contra o rebaixamento acabou.

"Não podemos pensar dessa forma. Agora é continuar trabalhando, somar o máximo de pontos possíveis. Estamos em 12º, mas a quatro pontos da zona (de rebaixamento). Temos de tomar cuidado. Essa é a mentalidade", avisou.

"Uma vitória importantíssima, três pontos importantíssimos, jogando contra uma boa equipe, fora de casa, hoje graças a Deus nossa equipe correu até o final e conseguimos essa vitória. É continuar trabalhando para que a gente saia dessa zona de desconfronto o mais rápido possível. Valeu o esforço de todo mundo", concluiu o camisa 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade