PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo tenta acabar com pior série no Morumbi desde 2013 para ter paz

28 ago 2016 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

A crise chegou ao São Paulo, e chegou com violência, no sentido literal da palavra. Depois de cair em casa para o Juventude, time do sul do país que disputa apenas a Série C do Brasileiro, e complicar sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil em um duelo que, a princípio, não apresentava grandes problemas ao Tricolor, parte da torcida são-paulina exagerou ao se revoltar com a má fase e protagonizou cenas de vandalismo no CT da Barra Funda, na manhã de sábado.

Com esse clima, os jogadores, que chegaram a ser agredidos durante o protesto, terão de entrar em campo às 16 horas deste domingo para tentar tranquilizar um pouco a situação. E isso só acontecerá com uma vitória em cima do Coritiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da proximidade com a zona de rebaixamento, o jejum no Morumbi é um fatores atenuantes dentro da crise tricolor.

O São Paulo não conquista três pontos em seu estádio desde de 10 de julho, quando superou o América-MG por 3 a 0, na 14ª rodada do nacional por pontos corridos. A partir dai, a equipe ficou só no empate com a Chapecoense e foi derrota em sequência por Atlético-MG, Botafogo, até chegar ao fatídico duelo com o Juventude.

Um novo tropeço, agora diante do Coxa Branca, pode agravar ainda mais o já conturbado ambiente são-paulino e fazer a equipe bater mais uma marca negativa. Desde 2013 o São Paulo não acumula tantos jogos sem vitória no Cícero Pompeu de Toledo. Naquela ocasião, o jejum foi de sete confrontos: seis pelo Brasileirão (perdeu para Goiás, Santos, Bahia, Cruzeiro e Inter, e empatou com o Atlético-PR), e um pela final da Recopa Sul-americana (quando foi derrotado no clássico contra o Corinthians).

O atual time tem apenas uma vitória - sobre o Santa Cruz, em Pernambuco - nos últimos nove desafios. No Campeonato Brasileiro, desperdiçou 16 pontos em seu território, tem saldo de gols zerado e pode entrar na zona de rebaixamento em duas roradas, caso não volte a vencer.

Está mais do que claro que já passou da hora do São Paulo reagir. Neste domingo, a expectativa é para saber como os atletas vão se comportar depois dos torcedores terem invadido o CT na véspera da partida contra o Coritiba. Agora, é aguardar a bola rolar mais uma vez no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade