PUBLICIDADE

Virada do São Paulo em cima do Flu é apenas a segunda no ano

18 out 2016 - 10h42
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo lavou a alma nesta segunda-feira com uma vitória emocionante em cima do Fluminense no Rio de Janeiro. E além de toda a importância do resultado pela situação da equipe no Campeonato Brasileiro, os 2 a 1 no placar têm um sabor especial porque foi apenas a segunda vez que o Tricolor do Morumbi conseguiu virar um jogo em cima de um adversário nesta temporada. No nacional por pontos corridos, o feito era inédito.

Vitória, de virada, sobre o Fluminense nessa segunda-feira afastou um pouco o São Paulo da zona de rebaixamento
Vitória, de virada, sobre o Fluminense nessa segunda-feira afastou um pouco o São Paulo da zona de rebaixamento
Foto: André Fabiano/Código 19 / Gazeta Press

Antes do Fluminense, a única equipe que saiu na frente em duelo contra o São Paulo e acabou deixando o campo sem nenhum ponto foi o Oeste de Itápolis. O confronto válido pelo Campeonato Paulista desse ano aconteceu no longínquo 2 de abril, no Morumbi, e repetiu o placar dessa segunda.

A partida foi válido pela 14ª rodada da primeira fase do Estadual e deixou o São Paulo na segunda colocação do grupo, vivo por uma vaga nas quartas de final, fase em que seria eliminado posteriormente depois de sofrer uma goleada do Osasco Audax. Para o Oeste, a derrota de virada doeu mais do que para os cariocas, já que representou o rebaixamento da equipe do interior à Série B da competição regional.

Cristiano foi o responsável por marcar o primeiro gol no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, aos 43 da primeira etapa. Mas Hudson empatou aos 10 do segundo tempo e Maicon, depois de desperdiçar um pênalti, deu a vitória ao Tricolor já aos 45 minutos.

Desde então, o São Paulo conquistou mais 15 vitórias, seja pela Copa Libertadores, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro, mas só a última, contra o Fluminense, no estádio Giulite Coutinho, deu a oportunidade novamente ao torcedor são-paulino de brincar com velha máxima: "De virada é mais gostoso".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade