PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Zagueiro Douglas é regularizado e já pode estrear pelo São Paulo

22 ago 2016 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Douglas foi regularizado pela diretoria do São Paulo, nesta segunda-feira, e já pode estrear pelo clube no Campeonato Brasileiro. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) no início desta tarde. Ele passará a ser relacionado pelo técnico Ricardo Gomes assim que atingir o condicionamento físico ideal.

Douglas firmou contrato com o São Paulo no final de julho. O zagueiro, de 26 anos, havia rescindido o vínculo que tinha com o clube ucraniano Dnipro e não exigiu nenhum esforço financeiro do Tricolor. A regularização demorou porque a ex-equipe do jogador demorou a enviar os documentos exigidos pela CBF. Ele ficará no clube até agosto de 2018.

O atleta tem feito exercícios físicos nos últimos dias para recuperar o condicionamento. O atleta sofreu uma grave lesão no joelho e cumpre as últimas etapas de um processo de transição para o gramado. Ainda não há um prazo certo para que ele seja liberado para integrar os treinos com o restante do grupo. Ele só será apresentado quando iniciar os trabalhos com o time.

Douglas iniciou a carreira no Juventude e defendeu o América, de Natal, antes de assinar com o Vasco, em 2010. No Cruz-Maltino, o zagueiro participou de 48 partidass e marcou dois gols. Foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e atuou ao lado de Dedé na equipe de 2012, sendo vendido ao Dnipro em 2013 pela quantia de 4 milhões de euros.

Zaga - Com a volta de Rodrigo Caio, que defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Ricardo Gomes poderá escalar a dupla de zaga que considera ser ideal. O jovem defensor deverá fazer dupla com Maicon na próxima rodada do campeonato nacional, contra o Coritiba, no Morumbi. No empate por 1 a 1 com o Inter, neste domingo, Maicon contou com a companhia de Lyanco no setor.

Rodrigo Caio, no entanto, deixará o clube em breve para se juntar ao time principal da Seleção. Ele foi convocado nesta segunda-feira para reforçar a equipe do técnico Tite nas partidas contra Equador e Colômbia, nos dias 1 e 6 de setembro, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade