1 evento ao vivo

Alemanha chega ao RS com festa e piadas para higiene de Löw

29 jun 2014
01h09
atualizado às 13h52
  • separator
  • 0
  • comentários

A delegação da Alemanha já está em Porto Alegre para a partida contra a Argélia, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os europeus desembarcaram na capital gaúcha na noite de sábado e chegaram ao seu hotel no bairro da Boa Vista pouco antes da meia-noite, sendo recebidos com muita festa e "tietagem" pelas cerca de 100 pessoas nas ruas.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A excitação tomava conta da multidão a cada ônibus que passava na rua, até que o tão esperado veículo apareceu. Os jogadores desembarcaram protegidos por um cordão de isolamento, mas a maioria foi atenciosa com o público – Podolski e Schweinsteiger foram os mais solícitos, posando para fotos e distribuindo autógrafos. O segurança da Federação Alemã serviu até de fotógrafo para o meio-campista e os fãs.

Também houve espaço para brincadeiras e provocações dos brasileiros. O técnico Joachim Löw, por exemplo, ouviu pedidos para "tirar uma meleca" – ele já foi flagrado algumas vezes no banco de reservas limpando o nariz, e por vezes colocando o dedo na boca em seguida. Já Klose escutou gritos de "Ronaldo" da multidão, depois de ter empatado com o ex-atacante brasileiro em números de gols em Copas do Mundo (15).

Muitas pessoas voltaram felizes para casa, com fotos, assinaturas na camisa ou mesmo a possibilidade de ver de perto os ídolos. A postura da seleção da Alemanha com o público nesta Copa vem sendo uma das mais calorosas – Neuer e Schweinsteiger cantaram o hino do Bahia, o time recebeu índios da tribo Pataxó no treino e visitou uma escola pública, para citar alguns exemplos.

Francos favoritos, os alemães encaram a Argélia às 17h (de Brasília) desta segunda-feira, no Beira-Rio. Os argelinos chegaram mais cedo a Porto Alegre, mas não tiveram a recepção de astros dispensada aos jogadores europeus. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade